"Vitória à luz da palavra de Deus tem a ver com renúncia do 'eu'"

"Vitória à luz da palavra de Deus tem a ver com renúncia do 'eu'"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

 

oraçãoQuer a vitória?
 
Tire um tempo e leia Efésios 6:10-18
 
Satanás tem grande interesse em nos tornar inativos e nos tirar do campo de ação onde somos vitoriosos: oração e intimidade com Deus. O ativismo dos nossos dias coopera pra que nos afastemos do nosso lugar de proteção e real vitória. Não me entenda mal! Trabalhar para Deus é necessário, mas só somos efetivos nesta obra, se ela for motivada e inspirada por uma vida com Deus no secreto.
 
Vale a pena lembrar que o lugar de vitória do cristão nada tem a ver com a mentalidade soberba e triunfalista que paira sobre a igreja evangélica hoje no Brasil, onde pouco se fala sobre caráter transformado, e onde só é abençoado quem “prospera” e aparece. 
 
Vitória à luz da palavra de Deus tem a ver com renúncia do "eu". Tem a ver com vencer diariamente o pecado, tem a ver com a preservação de uma vida de comunhão e obediência a Deus.Tem a ver com, partindo deste lugar de comunhão, resistir ao Diabo e suas artimanhas, na certeza de que ele fugirá. Vitória no conceito de Jesus, tem a ver com amar e servir, ainda que seja ao meu inimigo. Tudo isso, visando uma recompensa maior do que as que podemos ter neste mundo. Uma recompensa eterna que não se desgastará e nem será roubada. O lugar da vitória é o lugar de comunhão com Deus, onde nos apegamos à verdade, à justiça, à paz, à fé, à salvação e à palavra de Deus, assim como um guerreiro, ao ir para a batalha, se apegava à sua armadura e armas de guerra.
 
A maior parte dos desgastes que temos com pessoas e relacionamentos acontecem porque lutamos de forma carnal quando deveríamos lutar de forma espiritual. É importante lembrar que a oração, comunhão com Deus, traz luz às situações escuras do nosso dia a dia e relacionamentos. Nossa luta não é contra pessoas. Que o Espírito Santo nos ensine a falar menos,brigar menos e orar mais.
 
 
- Nívea Soares
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições