Viva a Infância

Viva a Infância

Atualizado: Quarta-feira, 7 Janeiro de 2009 as 12

Quem tem filhos sabe quanto difícil é a tarefa de educá-los e formá-los. O livro Viva a infância! - Ajude seu filho a ser criança para se tornar um adulto realizado, de Cris Poli, lançamento da Editora Gente, é um convite à reflexão dos pais e responsáveis na hora de educar crianças, em que a autora defende a necessidade dos filhos serem criados como crianças para que cresçam adultos saudáveis. Na introdução o leitor é questionado sobre respeito dos pais em relação à infância dos filhos, as cobranças inadequadas e a comparação em relação ao desenvolvimento entre as crianças.

De uma forma pontual, Cris lembra que "a grande dificuldade hoje em dia é que os pais normalmente não têm consciência das próprias deficiências ao educar seus filhos e não enxergam os problemas que estes vivem e nem compreendem suas necessidades básicas de infância". A conscientização dos pais é a maior bandeira do livro, "a nossa ferramenta principal é a conscientização sobre a realidade que os filhos estão vivendo sobre como os pais podem mudar isso, de modo a tornar a infância deles mais plena e feliz", diz a autora.

Ninguém erra porque quer quando se trata da educação dos filhos. O que falta é apenas identificar o que está errado e descobrir como corrigi-lo. É exatamente nisso que Cris Poli propõe redobrar esforços a fim de gerar melhores condições para que suas crianças sejam mais felizes e tenham um futuro mais promissor. Como em seus outros livros, mais uma vez Cris Poli convida os leitores a encontrar caminhos para conseguir os melhores resultados de forma que os filhos tenham uma infância alegre e construtiva, como todas as crianças merecem ter.

Sobre a autora: Cris Poli é argentina, formada em magistério bilíngüe e em educação na língua inglesa. Mora no Brasil desde 1976. Apaixonada por seu trabalho como educadora, em 1995 conheceu a revolucionária metodologia de ensino ACE (Accelerated Christian Education) e se rendeu a ela. Ficou encantada pela ideia de aplicá-la no trabalho educacional com crianças e implantou o método na Escola do Futuro, onde pôde ver o seu trabalho dar os melhores frutos. Seus outros livros, também publicados pela Editora Gente, são: Filhos autônomos, filhos felizes; Pais separados, filhos preparados; Pais e professores educando com valores.

veja também