"Vivemos a dimensão apostólica da cura", diz apóstolo

"Vivemos a dimensão apostólica da cura", diz apóstolo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A dimensão apostólica da cura foi tema da celebração da família deste domingo, dia 27/06, no terceiro dia da campanha "Dimensão Apostólica de Pedro". No Espaço Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes e a bispa Sonia Hernandes ministraram a Palavra com base no texto de João 9.1-14.

No culto das 19h, o apóstolo explicou que, quando viram aquele cego de nascença, perguntaram a Jesus se ele era cego porque havia pecado. Segundo o apóstolo, os discípulos tinham uma percepção religiosa da situação, a de que aquele homem ou alguém de sua família tinha que ter cometido um grande pecado para que ele tivesse nascido cego. No entanto, Jesus explica que ele era cego para que a glória de Deus fosse manifesta.

"Você precisa mudar a ótica deste problema, enquanto você estiver olhando com a ótica humana e religiosa, este problema vai te destruir. Mas você tem que enxergar que essa luta é para que a glória de Deus se manifeste", disse o apóstolo. "Às vezes não somos curados porque vemos o problema da maneira errada, porque vivemos debaixo de opiniões alheias. Vemos fantasmas em todos os lugares e nos esquecemos que é o Senhor quem tem autoridade sobre a nossa vida. Deus não é um Deus de acasos, é um Deus de propósitos", disse.

"É o Senhor quem sara todas as nossas enfermidades. As enfermidades físicas os médicos conhecem, estão todas listadas. Sempre aparece alguma enfermidade desconhecida, algum vírus, porque o homem ficou doente por causa do pecado. Hoje os relacionamentos estão doentes. A pessoa diz: ‘eu te amo’, vai até a esquina e trai. A pessoa jura lealdade e quebra a aliança. Filhos contra pai e pai contra filhos, porque o homem está enfermo. E esta enfermidade está na alma e no espírito do homem", afirmou.

"Jesus poderia curar imediatamente aquele cego, mas aquele dia ele queria fazer um milagre diferente... Da mesma forma, as águas curadoras que saem da boca de Jesus e vão sarar a sua terra... Terra significa "nós", pois somos pó da terra. A terra precisa de ser santificada. Precisamos ser santificados. Deus quer te livrar desse nervosismo, desse medo horrível que você tem. Ele quer te limpar de toda deformação. Você vai receber essa purificação", afirmou. "Aquele cego precisava se lavar e hoje o sangue de Jesus vai lavar sua vida!"

"O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. O que está errado então? Não há nada errado, você precisa enxergar os propósitos de Deus", afirmou o apóstolo Estevam. "Deus está com você porque Ele quer que você enxergue que Ele está te formando para ser uma pessoa cheia do Espírito Santo. Hoje o sangue de Jesus vai lavar a sua vida..."

Mais cedo, no culto das 17h, a bispa Sonia ministrou que Deus escolheu um casal enfermo, Abraão e Sara, que não poderiam mais gerar filhos, para dar início a uma nação. "Deus manifestou sua glória ali, como fez com aquele cego de nascença. Por isso, se você está atravessando uma luta, não tema, a glória do Senhor vai se manifestar na sua vida!"

Por: Pra. Cláudia Pires e Pra. Ioná Loureiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições