Viver fugindo do leão não resolve

Viver fugindo do leão não resolve

Atualizado: Quinta-feira, 25 Abril de 2013 as 8:11

 

coragem"A vida se contrai ou se expande em proporção à coragem da pessoa."
 
Cada um de nós é bom em alguma coisa e péssimo em outras. Eu sei que sou melhor que alguma pessoa em algo, mas, sei também que sou pior que muita gente em outras coisas. Isso gera medos. 
 
Sonhamos com o nosso leão todo dia. Ele nos persegue, nos provoca medos. Que tal perguntar ao seu leão: "Quem é você? O que você deseja?". O meu leão já me respondeu: "Eu sou sua coragem e sua força! Porque você vive fugindo de mim?".
 
Muitas vezes deixamos de conquistar algo importante na vida profissional, sentimental e espiritual por absoluta falta de coragem. Viver fugindo do leão não resolve. O negócio é matar um leão por dia, mesmo sabendo que no dia seguinte ele estará rosnando novamente.
 
Não é curioso que muitas vezes, aquilo que mais nos dá medo, não é tão perigoso como imaginamos? A diferença está na coragem. Coragem para enfrentar uma adversidade como uma doença, um desemprego momentâneo, uma inimizade que antes era amizade, um divórcio que bate à porta, um filho rebelde, um marido infiel, uma esposa sem amor, um assédio do chefe...
 
As lutas diárias, como disse o leão, nos dão força para continuar, mesmo porque, sem lutas a vida não tem graça. São elas que nos tornam fortes.
 
Somente o amor é igual ao medo em intensidade emocional. Enquanto o amor nos impele à ação, o medo tende a nos impedir de avançar. Veja o que diz o sábio: "Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim ele é." Prov. 23:7. 
 
Eu penso grande. Eu busco a vitória. Eu mato o leão. Eu olho para frente. Eu conquisto a cada dia minha vitória. E você vai ficar aí sonhando com o leão? Levante a cabeça. Vá em frente. Coragem!!!!
 
 
- Estível Ramos
 

veja também