Você faz parte da propriedade particular do Senhor

Você faz parte da propriedade particular do Senhor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:05
propriedade particularLeitura Bíblica: Deuteronômio 26.16-19
 
Vocês serão um povo santo para o Senhor (Dt 26.19b).
 
O que impressiona no texto que lemos é que Deus escolheu e chamou o povo de Israel para ser sua propriedade particular. A condição para que aquele povo permanecesse nesse estado era a obediência aos mandamentos divinos.
 
Contudo, Israel falhou neste particular, vindo a desobedecer vergonhosamente. O bondoso Deus, porém, sempre renovava a promessa de fazer dele seu embaixador para o mundo todo.
 
Mesmo assim, quando Deus enviou seu Filho Jesus Cristo ao mundo para nos reconciliar com ele, o seu povo acabou rejeitando-o a ponto crucificá-lo.
 
Apesar disso, a mensagem de reconciliação foi primeiramente dirigida ao povo de Israel, mas este rejeitou também a mensagem da graça de Deus.
 
Assim, Deus chamou gente de outros povos para formar sua igreja, composta de qualquer pessoa, inclusive da nação de Israel, para constituir essa sua propriedade particular.
 
Também dentre nós aqui no Brasil Deus está chamando seguidores fiéis para compor a nação espiritual destinada à exaltação do nome do Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória.
 
Diante disso, não vamos perder de vista esse privilégio que Deus nos concede, e recebamos com alegria e prazer a tarefa que Deus tem para a sua propriedade particular.
 
Nas palavras do apóstolo Pedro, os cristãos são “geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pe 2.9).
 
Se você crê em Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, você faz parte da propriedade particular de Deus. Isso, porém, não é motivo de orgulho, mas de responsabilidade, como agente de Deus neste mundo que o ignora. – MM
 
Como sua propriedade particular, Deus quer usar-nos para divulgar seu amor.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições