"Você tem que ir embora", diz jovem pastor a Harold Camping

"Você tem que ir embora", diz jovem pastor a Harold Camping

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 10:12

Um dos pastores da Igreja Elevation, em Charlote (Carolina do Norte - EUA) - uma das mais jovens do país - disse na última terça-feira ao "pregador do Fim do Mundo", Harold Camping, para “ir embora.”

"Já acabou, Harold. Tipo, você tem que ir embora agora. Para o bem, homem. Tem que ir", disse Steven Furtick, via Twitter.

Os comentários de Furtick vieram um dia depois do pregador Family Radio Camping ter previsto que a nova data para o arrebatamento é 21 outubro de 2011, em vez de 21 de maio de 2011, como inicialmente havia apontado.

"O Dia do Juízo, em 21 de maio foi 'espiritual', mas em 21 de outubro o mundo irá, literalmente, ser eliminado e chegará a um fim", disse Camping na segunda-feira em sua primeira declaração pública desde o fracasso do arrebatamento de 21 de maio.

"Não vai ser espiritual em 21 de outubro, porque a Bíblia ensina claramente que o mundo será destruído totalmente. Vai ser muito rápido", disse Camping.

O pastor de 31 anos, Steven Furtick, que tem mais de 8.000 atendentes semanais ao longo de seus quatro campi, também riu com a previsão de Camping fracassada em outro tweet.

"Harold Harold Harold Meu homem Harold! A pontuação é o universo funcional não arrebatado 6.000 milhões e você 0. O relógio diz 0:00," tuitou Furtick.

Carl Lentz, pastor da Hillsong Church, em Nova York, também tuitou para Camping, na útlima terça.

Para a previsão de 21 de maio, Camping usou uma fórmula elaborada para calcular a data do arrebatamento. Baseado em seus cálculos, ele concluiu que o arrebatamento ocorreria 722.500 dias depois que Jesus havia sido crucificado no Gólgota.

Muitos pastores cristãos logo descartaram a previsão Camping, apontando para os versículos bíblicos que indicam que a hora e a data do Fim não podem ser conhecidas.

"Quanto, porém, ao dia e à hora, NINGUéM sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai! Mc.13: 32," tuitou o pastor da Igreja Saddleback, Rick Warren em 21 de maio.

Por Katherine T. Phan

Traduzido por Rodrigo L. Albuquerque

veja também