Você tem sido abençoado (a)? - Coluna Erasmo Miranda

Você tem sido abençoado (a)? - Coluna Erasmo Miranda

Atualizado: Quinta-feira, 28 Maio de 2009 as 12

Amados, que a paz do Nosso Senhor Jesus esteja com todos, por onde quer que andarem. O Senhor quer nos perguntar hoje:

Você acredita: Que não tem recebido bênçãos? Que sua vida está ruim e nada de bom acontece? Que você não tem nenhum motivo para estar feliz?

Se as suas respostas tem sido positivas para as perguntas acima, responda-se então as perguntas abaixo:

Você respira?

Você enxerga?

Você fala?

Você ouve?

Você anda?

Você tem liberdade?

Você tem uma casa para morar?

Você tem uma cama para dormir?

Você tem um cobertor para se aquecer do frio?

Você tem um chuveiro de água quente para tomar banho?

Você tem comida para comer a hora que tiver fome?

Você tem família?

Você tem amigos?

Você tem pessoas que te amam?

Então eu te pergunto novamente:

Você não tem recebido bênçãos?

Sua vida está ruim e nada de bom acontece?

Você não tem nenhum motivo para estar feliz?

Qual é sua resposta agora????

Me perdoem por esta mensagem, mas o coração de Deus tem se entristecido com muitos do Seu povo. Ele nos tem dado tudo isso que mencionei acima e muito mais. Porém, ainda tem gente que acha que a vida não tem sentido, a ponto de dizer que prefere a morte, em vez de viver como está, não sabendo que muitos estão numa cama de hospital lutando pela vida. Muitos nas cadeias implorando apenas pela liberdade. Muitos não enxergam, não falam, não andam, não ouvem e procuram ser felizes. Enqüanto outros que tudo tem, querem tirar a vida e desistir de tudo, achando-se infelizes...

Sei que sua luta é grande, mas sei também que as vitórias são maiores, pois Deus nos diz que "em Cristo Jesus, somos mais que vencedores". Então, por que desistir? Muitos não conseguem suas vitórias e suas bênçãos, pois agem de forma errada! A Bíblia nos diz: "Buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça, e o demais Ele acrescentará". No entanto, muitos têm buscado primeiro as coisas, do que a Deus. Buscam ser acrescentados para depois, sim, buscar o Reino de Deus. Não, não podemos inverter a ordem deste ensino, isto é errado! Devemos primeiro buscar o Reino de Deus; ou seja, primeiro o Próprio Deus e o que for necessário para vivermos de forma digna, Ele, Nosso Supridor, nos há de acrescentar.

Muitos demonstram que amam a Deus somente quando Ele torna real os seus pedidos. Porém, se a bênção demorar para  chegar, abandonam o Senhor no meio do caminho. Temos que Amar a Deus, por ele ser Deus, e não pelo que Ele pode nos dar. Alguns pensam que Deus é um gênio da lâmpada, que realiza todos seus pedidos para depois receber um tchau e uma nova ordem. Eu te chamo novamente quando eu precisar. Isto é inversão de valores, o que não agrada em nada a Deus! Deus não é nosso escravo, com Ele não se faz barganha. Não podemos nos comportar como crianças mimadas dizendo: se o Senhor não suprir as nossas necessidades, largamos tudo, viramos as costas e vamos embora. Pois saiba de uma coisa, Deus não está preocupado com o nosso sucesso pessoal. Ele está preocupado sim com a salvação da nossa alma, pois Ele nos ama de um modo tremendo e maravilhoso. Sendo assim,  Ele já tem nos abençoado com toda a sorte de bênção, nas regiões espirituais, as quais nos capacitam para o verdadeiro sucesso, que é uma vida eterna, ao lado do nosso Pai Eterno, em Cristo Jesus, Nosso Senhor. 

Portanto: Louvemos a Deus em meio às lutas, mesmo que soframos algum revés, amemos a Deus de todo o nosso coração, independente de vermos as nossas necessidades satisfeitas. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração! Deus nos ama a ponto de entregar Seu Filho para morrer em nosso lugar; não façamos o sofrimento de Cristo, e também a sua morte, ter sido em vão. Lute pelos seus objetivos, lute mesmo. Porém, coloque Deus à frente de todos os seus passos. "Entregue seu caminho ao Senhor, confia nEle, e o demais Ele fará!"

Peço novamente perdão por esta mensagem, mas, é importante que nunca nos esqueçamos destas verdades. Não fiquem tristes comigo, amo a todos de coração. Sendo assim, quero vê-los vitoriosos, mas acima de tudo, quero vê-los na glória com o Pai; quero me encontrar com todos no céu, para juntos, ao lado do Nosso Trino Deus, fazermos um grande culto de louvor, agradecendo de coração pelo sucesso da vida eterna.

"Abençoe-nos Deus, e todos os confins da terra O temerão" (Salmo 67:7).

Erasmo Miranda de Araújo

Erasmo Miranda de Araújo é presbítero e trabalha nos ministérios de Ação Social e Ensino.

www.portalestilo.com.br/madruga

veja também