Volkswagen do Brasil é a maior patrocinadora da Bienal do Livro de São Paulo

Volkswagen do Brasil é a maior patrocinadora da Bienal do Livro de São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 20 Agosto de 2008 as 12

Volkswagen do Brasil é a maior patrocinadora da Bienal do Livro de São Paulo

A Volkswagen do Brasil é a maior patrocinadora da 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A empresa tem dois espaços no evento: o estande da Fundação Volkswagen e o Salão de Idéias. O objetivo é promover nestes locais a interação entre visitantes, escritores e contadores de histórias.

A decisão de apoiar este evento levou em conta quatro importantes valores: inovação, visibilidade, acessibilidade e sustentabilidade, que têm significados marcantes também no mundo dos automóveis. "O livro tem uma presença marcante na trajetória de 55 anos da Volkswagen no Brasil. Somos uma empresa que sempre esteve voltada para o incentivo à cultura. Ao patrocinar a Bienal do Livro, uma das maiores exposições do gênero em todo o mundo, a Volkswagen reforça ainda mais o seu compromisso com a educação, a culturs e o futuro do país", afirma Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

Na Bienal, a empresa está instalada em uma área de 150 m² onde acontecem rodas de leitura durante todo o dia. A atividade conta com a performance de bonecos, objetos coloridos e cheiros, tudo para aproximar a criança do universo literário. Um mini Novo Gol, último lançamento da montadora, também está em exposição no estande junto com uma versão especial da Kombi repleta de livros.

Outro espaço reservado para a empresa é o Salão de Idéias Volkswagen, uma das atrações mais disputadas da Bienal. Lá acontece uma maratona literária, com espaço para 396 leitores. O objetivo é promover mais interação do público com grandes nomes da literatura. Cada sessão vira um bate-papo de duas horas e meia entre leitores e escritores. Já confirmaram presença Nelida Piñon, Lygia Fagundes Telles, Fernando Moraes, Zuenir Ventura, Vincenzo Cerami, Mário Sérgio Cortella, Marçal Aquino, Marcelino Freire, Márcia Triburi, Ângela Lago e Eva Furnari, entre outros.

veja também