'Volta Nacional Para a Igreja Domingo' movimenta congregações americanas

'Volta Nacional Para a Igreja Domingo' movimentos os EUA

Atualizado: Quinta-feira, 23 Agosto de 2012 as 9:09

Uma nova campanha está movimentando as congregações dos Estados Unidos, trata-se da 'Volta Nacional Para a Igreja Domingo'.

Previsto para acontecer dia 16 de setembro, o movimento visa alcançar os sem-igreja.

No site do evento diz que essa é a maior sensibilização anual de compartilhar a mensagem simples com a missão de convidar todos a voltar para a igreja. Mais de 10 mil igrejas já estão oficialmente listadas como participantes.

"A campanha fortalece igrejas e membros da igreja com as ferramentas de que precisam para acolher os seus vizinhos, amigos e entes queridos de volta à igreja, ao fornecer os sem igreja uma maneira fácil de encontrar uma igreja acolhedora em sua comunidade", diz o site.

Kim Flynn, gerente de marketing do projeto, explica que o movimento é baseado no fato de que 82% das pessoas vão à igreja quando são convidadas, mas apenas 2% dos fiéis convidam amigos.

"Em uma cultura onde ‘igreja’ perdeu significado importante para muitos esperamos que as pessoas descubram como eles podem alcançar seu potencial dado por Deus e como eles podem transformar suas vidas e da comunidade", disseram os organizadores em um comunicado.

Leia também:

"Que o mundo diga que Jesus não foi feliz morrendo naquela cruz", diz Juliano Son

Com o Espírito Santo não tem chororô

Sarah Sheeva: "Não seja cachorrete, não distribua a tua sexualidade"


com informações do Christian Post

veja também