Voltando a ser quem você é

Voltando a ser quem você é

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
personalidadeVocê já perdeu a paciência? O ânimo já lhe faltou diante de um problema? Você já deixou de ser você por causa de algum problema? Se isso está acontecendo faça como o salmista, peça que o Senhor refrigere a sua alma (Sl 23.2,3). No original hebraico, refrigério significa: “trazer de volta, deixar retornar, pôr de volta, retornar, devolver, restaurar, permitir voltar”. Clame por esse refrigério, pois o Espírito Santo é poderoso para trazer a nossa alma de volta ao estado que Jesus a colocou.
 
“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor” (At 3.20). Quando nos arrependemos e nos voltamos para Ele, da sua presença vêm tempos de refrigério para nós. No grego, essa palavra refrigério dá uma ideia de: “alívio, esfriar, restabelecer-se do efeito do calor”. Se juntarmos as duas ideias no hebraico e grego poderíamos parafrasear da seguinte forma: Deus nos dá alívio e nos traz de volta ao nosso estado que antes foi influenciado pelo calor da adversidade.
 
O calor das adversidades pode tirar você da sua serenidade em Cristo, mas as águas do Espírito esfriam a temperatura e lhe devolvem ao seu estado no Senhor. Busque ao Senhor de todo o coração, pois muitas águas de descanso serão liberadas para lhe devolver ao estado original que o Criador preparou para você.
 
 
:: Drummond Lacerda

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições