Voluntárias cristãs levam amor e fé a asilo

Voluntárias cristãs levam amor e fé a asilo

Atualizado: Sexta-feira, 29 Abril de 2011 as 6:08

As secretárias do Força Jovem do Rio de Janeiro visitaram a Casa Geriátrica São Mateus, em Guadalupe, zona norte da cidade, no último sábado (23). Além de doar cestas básicas e pacotes de fraldas para o asilo, as jovens passaram a tarde conversando com os moradores da casa geriátrica, pintaram as unhas e cuidaram dos cabelos das idosas .

A alegria estava no sorriso de cada morador. Uma das mais satisfeitas era dona Sebastiana Lopes, de 93 anos. Ela conta que procurou o asilo, há vinte anos, depois de ser despejada e não encontrar uma casa para morar. “Aqui é muito bom e minha família vem sempre me visitar. É muito bom receber outras visitas também.”

Mas isso não acontece com todos, já que muitos ficam esquecidos pelos parentes. Esse é o triste caso da idosa Maria Madalena da Conceição, de 71 anos, que, depois de criar filhos e netos, foi para a Casa Geriátrica São Mateus por conta própria. Apesar de se sentir bem no local, ela ainda sente falta da presença dos familiares. “Eles moram perto e só uma vez ou outra vêm me visitar”, reclama.

Outros não têm parentes, como o senhor Arnaldo Ferreira da Silva, de 78 anos. Ele saiu da Paraíba em direção ao Rio de Janeiro, em 1948, quando tinha apenas 16 anos. Foi soldado, casou-se três vezes e, após o falecimento de sua última esposa, procurou o asilo. Sem família, ele diz que gosta muito dos amigos que tem no lugar. “Assistimos futebol juntos e conversamos bastante.”

Para Flaviane Gonçalves, de 29 anos, secretária estadual do Força Jovem do Rio de Janeiro, a iniciativa rendeu ótimos frutos, tanto para os idosos quanto para as jovens. “Fomos ajudá-los, levando muito amor e carinho. E eles retribuíram com lindos sorrisos.”

A Casa Geriátrica São Mateus está localizada na Rua Fernando Lobo, 879, Guadalupe - Rio de Janeiro. Os telefones para contato são: (21) 2450-2290 / 3106-8876.  

veja também