Voluntário da IURD fazem trabalho dentro das prisões

Voluntário da IURD fazem trabalho dentro das prisões

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 8:53

Voluntários da Igreja Universal colaboram na ressocialização de presidiários no Maranhão. Com o slogan "Por um mundo sem violência, Quero paz", foi realizado um grande batismo nas águas pela IURD de Pedrinhas, na capital São Luis.

O pastor Venino Aragão, responsável pelo trabalho nos presídios do Estado, falou sobre o objetivo das ações dentro das unidades prisionais: "Lembrai-vos dos encarcerados, como se estivésseis presos com eles, dos que sofrem maus tratos, como se, com efeito, vós mesmos em pessoa fôsseis os maltratados. (Hebreus 13:3)", citou." Nós estamos ressocializando estes homens que um dia cometeram um erro. Não cabe a nós julgarmos e sim salvá-los do reino das trevas para o Reino da luz. Por meio do batismo nas águas, agiram a fé, tomaram uma atitude, chegaram ao arrependimento e se batizaram", comentou.

O pastor acrescentou ainda que "quem crer e for batizado será salvo, quem porém não crer será condenado" (Marcos 16:16). Na oportunidade, foram distribuídos aos detentos exemplares da Folha Universal, Bíblias e revistas Plenitude. Através deste material, é divulgada a Palavra de Deus semanalmente nas unidades prisionais.

O objetivo é apoiar os detentos para que desenvolvam um caráter cristão. A ação de evangelização nos presídios tem a colaboração do bispo Paulo e do pastor Santos Roque, dos colaboradores voluntários da IURD, bem como do pastor André Morgado, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no Estado.

O Templo Maior da Fé no Maranhão está localizado na Avenida Osvaldo Cruz, 1.600 Centro, São Luis.

veja também