Voluntários americanos constroem Capela em Curitiba

Voluntários americanos constroem Capela em Curitiba

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 9:34

Um grupo de 14 voluntários americanos vindos de três cidades do estado do Tennessee está em Curitiba para ajudar a construir uma capela. A maioria tem mais de 60 anos.

Todos são da Igreja Batista e fazem parte de um programa mundial que, só no Brasil, já construiu mais de 60 capelas desde os anos 80. O edifício fica de presente para a comunidade.

Além de ajudar na construção, o grupo também arca com todas as despesas, desde passagens e hospedagem à doação do material para a obra.

Nesse projeto, os brasileiros também ajudam e, de quebra, ainda aprendem outra língua. “Eu já aprendi hello, bye bye”, conta rindo a costureira Rosane Borges.

O casal Melvin e Mery já veio ao Brasil nove vezes para trabalhar na construção de Igrejas. Dessa vez trouxeram também os filhos, Susan, Ian e Kim.

Outro integrante é Bob Halyburton, que vê na construção da capela uma maneira de cumprir uma promessa feita à sua mãe. “Mãe, quando você morrer eu vou montar uma capela em memória de você (sic)”, contou em seu português.

A capela fica pronta até quarta-feira. Após o término, o grupo americano viaja para Foz do Iguaçu, onde conhecerão as Cataratas do Iguaçu.

veja também