Voluntários da IURD evangelizam presos em Brasília - DF

Voluntários da IURD evangelizam presos em Brasília - DF

Atualizado: Quinta-feira, 11 Março de 2010 as 12

O número de assaltos, homicídios, sequestros e crimes em geral não para de crescer no Distrito Federal. De acordo com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) - órgão vinculado ao Ministério da Justiça - a população carcerária brasileira hoje é de 240.203 presos.

O DF é o segundo no ranking do País, que apresenta o maior número de presos para cada grupo de cem mil habitantes (336). Por este motivo, o grupo de evangelização da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) resolveu realizar um trabalho de evangelização nos presídios de Brasília, aonde os voluntários da IURD levam a Palavra de Deus a presos e seus familiares.

Trabalho é reconhecido

Diretores de alguns presídios criaram até pavilhões exclusivos para os presos que já foram recuperados por Deus, devido ao bom resultado obtido com este trabalho. Vencendo todas as barreiras e preconceitos, o grupo de evangelização da IURD tem feito trabalhos evangelísticos em várias prisões do Distrito Federal.

O grupo, que se reúne aos domingos, leva conforto ao coração daqueles que estão atrás das grades. Muitos reencontram a esperança, antes perdida, e percebem que não estão sozinhos e que podem ter uma nova chance na vida tendo muita fé em Deus. (AO)

Por Fernanda Marinho

veja também