Voluntários da IURD levam apoio social e espiritual até Gramado

Voluntários da IURD levam apoio social e espiritual até Gramado

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 10:23

Fortes chuvas que caíram sobre a cidade de Gramado (RS), no  início de 2010, causaram destelhamentos, alagamentos, deslisamentos, e deixaram muitos moradores desabrigados nos bairros Jardim, Casagrande, Três Pinheiros, Piratini e Várzea Grande.

Diante desta realidade, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus, da cidade, levaram ajuda material e espiritual aos afetados, distribuindo alimentos, roupas e calçados. Além das doações, os evangelistas realizaram orações e deram palavras de fé a todos os necessitados.

Os idosos do asilo Vovó Doralina, localizado no bairro Linha Araripe, também receberam a visita dos voluntários que organizaram um café da tarde farto e decorado com bexigas, com o objetivo de proporcionar momentos de descontração aos moradores.

Além da confraternização, profissionais realizaram, gratuitamente, serviços de beleza como, por exemplo, corte de cabelo, manicure e pedicure. Para muitos, só pelo fato de ter alguém para desabafar foi o suficiente, pois o conforto, atenção e esperança proporcionada em alguns minutos de conversa com os visitantes, fez com que o sorriso voltasse ao rosto deles, uma vez que grande parte dos que lá vivem sofrem pela falta de visitas e pelo abandono da família.

Dando continuidade ao trabalho incessante de anunciar o Evangelho aos que sofrem, integrantes do grupo levaram esperança aos internos do Projeto CRERH (Centro de Reabilitação Emanuel da região das Hortênsias), localizado no bairro Várzea Grande, onde ensinaram a mais de 30 jovens como é possível vencer a dependência química pela fé.  “Para que uma pessoa vença os vícios, ela tem de buscar força em Deus, porque o vazio só pode ser preenchido com a presença Dele, que é conquistada por intermédio da fé”, explicou o pastor Ran Zanotto, responsável pela equipe de evangelistas, antes de finalizar o encontro com fortes orações pela libertação de todos.  

veja também