Voluntários destacam "prazer em ajudar ao próximo"

Voluntários destacam "prazer em ajudar ao próximo"

Atualizado: Segunda-feira, 25 Outubro de 2010 as 4:17

A sensação de dever cumprido e a satisfação de poder ajudar o próximo foram os sentimentos de quem participou da ACISO como prestador de serviços à comunidade. A Ação, organizada pelo Exército, mobilizou quase duas centenas de voluntários. Funcionários públicos, profissionais liberais de diversas áreas, membros de igrejas, clubes de serviço, entidades e voluntários individuais, se mobilizaram durante todo o sábado passado para prestar serviços aos moradores dos bairros da zona sul de Ponta Porã.

"Sinto uma alegria enorme de estar aqui. É uma forma de contribuir para uma sociedade melhor. Aqui estamos oferecendo o que temos de melhor", destacou o pastor Milquizedeque Pereira de Almeida, da Igreja Batista, uma das instituições que aderiu à ACISO, organizada pelo Exército.

Ações como esta servem para aproximar a população que está dividida pelas classes sociais. "A ACISO tem a capacidade de unir as forcas vivas do município. Uma parte da sociedade se sente útil, ajudando o próximo. Quem se beneficia, agradece pelo atendimento que foi feito com amor, carinho e respeito. É este o ideal do nosso trabalho", frisou o comandante do 11° Regimento de Cavalaria Mecanizado, Coronel Monteiro de Castro.

Os produtores rurais também se mobilizaram através do Sindicato Rural para ajudar. "Chegamos bem cedo para ajudar na montagem dos brinquedos, das barracas e no plantio de mudas de árvores. É muito bom poder fazer este tipo de serviço. A gente sai do ambiente diário e vem para uma região onde a carência é enorme e isso nos motiva a ajudar a mudar a realidade destas pessoas. O que fazemos aqui parece pouco, mas é muito para quem recebe", observou Oswaldo do Amaral Lageano, um dos diretores do Sindicato Rural.

veja também