A vontade de Deus não é uma voz e sim um versículo

A vontade de Deus não é uma voz e sim um versículo

Atualizado: Sexta-feira, 9 Agosto de 2013 as 11:44

Leitura Bíblica: Efésios 5.8-17
 
Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas (Sl 25.4 ARA).
 
lendo a BíbliaSerá que devo me casar com a Maria? Qual a faculdade que devo cursar? Este emprego é o que Deus quer? Muitos acham complicado compreender a vontade de Deus para sua vida. Mas o maior interessado em que aprendamos a reconhecer a sua vontade é o próprio Deus. Ele não nos manda instruções via e-mail (que bom se assim fosse), mas também não nos deixa no escuro. Sua Palavra dá orientações claras sobre sua vontade, sempre boa, agradável e perfeita (Rm 12.2).
 
Por exemplo: Deus quer que sejamos pessoas confiáveis, por isso nos instrui a dizermos sempre a verdade. Portanto, se surgir uma oportunidade de emprego em que terei de mentir, enganar ou participar de negócios obscuros, certamente isso não é o que Deus quer – ele deseja que sejamos luz.
 
Quanto mais obedecemos a Deus, mais o conhecemos, compreendemos seu querer e aprendemos a discernir o que lhe agrada. Deus nos ama muito e deseja que sejamos íntegros e felizes. Seus mandamentos não são para privar-nos de algo, mas para nos dar a verdadeira liberdade e uma vida melhor. Deus nos nega o que nos prejudica e não traz verdadeira felicidade. É verdade que nem todas as perguntas são respondidas na Bíblia, por exemplo com quem devo me casar ou que carreira escolher, mas quando seguimos o que está claro ali, Deus nos instruirá também nas áreas específicas. Para isso ele pode usar as autoridades que coloca em nossa vida, como nossos pais ou outras pessoas mais maduras na fé que possam orientar-nos e dar respostas para nossas questões. É como andar de carro à noite: o farol ilumina sempre o próximo trecho a percorrer e, quando seguimos em frente, a luz também avança. Viver com Deus a cada dia torna-se uma experiência fascinante à medida que ele ilumina nosso caminho mais à frente. – CTK
 
“A vontade de Deus não é uma voz e sim um versículo.” (autor desconhecido)
 

veja também