"Vou continuar o trabalho que sempre fiz", diz Marina ao retornar ao Senado

"Vou continuar o trabalho que sempre fiz", diz Marina ao retornar ao Senado

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 2:41

A ex-candidata Marina Silva (PV-AC) voltou nesta quarta-feira (20) ao Senado e afirmou que vai continuar trabalhando no partido e na sociedade mesmo sem mandato a partir de fevereiro de 2011. A senadora se esquivou de comentar a posição de seus aliados que agora estão manifestando apoio a Dilma Rousseff (PT) ou José Serra (PSDB) no segundo turno. O PV e Marina se declararam "independente" na disputa.

A volta de Marina ao trabalho no Senado não foi completa porque a Casa não conseguiu reunir quórum para a votação. Ela afirmou que pretende ainda reapresentar projetos no Senado antes de concluir seu mandato e que lutará contra a aprovação do relatório em tramitação sobre o novo Código Florestal, que prevê a anistia a desmatadores, entre outras ações.

Questionada sobre seus planos para depois do mandato, a senadora afirmou que vai seguir trabalhando. "Vou continuar o trabalho que sempre fiz. Tive militância institucional e militância na sociedade civil. Vou continuar trabalhando no partido e na sociedade civil".

Marina evitou polemizar sobre aliados que estão declarando apoios a Dilma ou Serra. "Cada um tem a sua posição individual", respondeu.

Por Eduardo Bresciani

veja também