"We are the Black " - MR1 reúne mais de 80 cantores da Black Music para ajudar Santa Catarina

"We are the Black " - MR1 reúne mais de 80 cantores da Black Music para ajudar Santa Catarina

Atualizado: Quinta-feira, 18 Dezembro de 2008 as 12

"We are the Black " - MR1 reúne mais de 80 cantores da Black Music para ajudar Santa Catarina

Aconteceu no último dia 15 de dezembro, no estúdio Moving Sound, em São Paulo, um dos mais importantes encontros black do ano de 2008. Foi a primeira edição do "Black Music por um mundo melhor", um evento sem fins lucrativos, focado no social, que pretende reunir em estúdio, todos os anos, grandes nomes da black music para ajudar diferentes entidades em todo o Brasil, com a gravação de um single social que será vendido em formato de CD e DVD.

"Este ano, fomos ao socorro dos desabrigados de Santa Catarina", conta a jornalista Luciana Mazza, Diretora de Comunicação da MR1 Comunicação & Marketing, agência que realizou o evento. Luciana relata: "Quando desenhei o projeto, juntamente com meu esposo, Marcelo Rebello, que é o homem de marketing da nossa agência, pensamos que seria muito bom reunir todos os cantores do movimento black, uma vez por ano, em torno de um único objetivo: doar nossos talentos e, acima de tudo, o nosso amor ao próximo. Queríamos abençoar a vida de pessoas necessitadas. E, quando nos deparamos com a tragédia do estado de Santa Catarina, entendemos que era chegada a hora de colocar em prática o nosso projeto. Mas, precisávamos fazer o melhor para o nosso Deus... Então, montamos uma equipe de sucesso para coordenar a parte artística do evento. Neste grupo, estavam Luciano Claw, Sergio Saas e o rapper Lito Atalaia. Sabíamos que não poderíamos deixar de contar também com a experiência dos antigos levitas que escreveram história na música black brasileira e, então, convidamos o Pastor Josias Isidoro e o Pastor Acyl, do Kadoshi, para toda cobertura espiritual do evento. Os estúdios Moving Sound e Giornaletto entraram como parceiros da MR1 e começamos a convidar os artistas. Foi tremendo! No dia, era possível ouvir anjos cantando. Reunir todos os artistas faltando dias para as festas natalinas parecia difícil para alguns, mas não era impossível para o nosso Deus", afirma a jornalista.

Mais de 80 cantores abraçaram o projeto e compareceram para soltar a voz por uma boa causa. Gente como Adhemar de Campos, Celinha Batista (ex-integrante do Grupo Fat Family), Pastor Michael McCurtis, Pastor Silas Furtado do Kadoshi, DJ Alpiste, o rapper do secular Elly, do conhecido grupo de rap DMN, One Face, Parábola, Kaliba, Fex Bandollero, Daisy Houston, Rodrigo Mozart, Gerê, Filipe Cambero, Felipe Amaro, Apóstolo Hermon, Atalaias do Senhor, X Barão, Samuel Sabino, Mano Reco, Kleber Diaz, entre outros, participaram da gravação da música "Vamos nos unir", de autoria de Joel Alves e J. Wilson do Grupo Heivs, e adaptação de Luciano Claw, Sérgio Saas e Lito Atalaia.

Segundo a organização do evento, o lucro líquido da renda obtida com a venda dos CDs e DVDs será revertido para o Fundo Estadual de Defesa Civil, que é auditado pelo Ministério Público de Santa Catarina.

"Foi gratificante esse trabalho", falou, emocionado, Marcelo Rebello, Diretor de Marketing da MR1. São dele as palavras: "A oportunidade de poder colocar em prática um dos maiores mandamentos, que é o amor ao próximo, foi maravilhoso! Reunir artistas tão talentosos, em tão pouco tempo, em um trabalho de qualidade, foi um tremendo desafio. Mas, ao ver o engajamento de todos e o clima de solidariedade e união presente na gravação, nos tornamos uma única família, como diz a música da campanha, e tive a certeza de que todo o esforço valeu a pena". Sobre os planos para o próximo ano, declara: "Durante todo o ano de 2009, vamos colocar em prática um grande esforço de marketing, tanto na Rádio e TV Black Gospel, empresa da holding composta pela Relance Brasil Entertainment e MR1 Comunicação & Marketing, como por meio de exaustiva campanha publicitária, unindo mídias, artistas e lideranças com vistas a alcançar um número expressivo de doações, levando às vítimas da tragédia de Santa Catarina a certeza de esperança e fé". O CD e o DVD devem chegar às lojas no início de 2009.

veja também