Wesleyanos se reúnem em dia de Acão de Graças

Wesleyanos se reúnem em dia de Acão de Graças

Atualizado: Terça-feira, 30 Novembro de 2010 as 11:06

Na manhã de ontem, 25, os representantes das Igrejas de tradição wesleyana se reuniram novamente. Desta vez, o grupo se reuniu nas dependências da Sede Nacional juntamente com o Colégio Episcopal da Igreja Metodista no dia Nacional de Ação de Graças.

O Bispo Ildo Mello, da Igreja Metodista Livre, deu abertura com a exposição das Escrituras Sagradas que se encontra em 1 Samuel 2-7 ressaltando a necessidade de santidade no ministério pastoral. Um contraste entre os ministérios de Ofni e Fineias com o de Samuel , suas ações e consequências. Na ocasião, o Pr. Pedro Marques trouxe uma reflexão sobre a Santidade na perspectiva da Igreja Missionária.

O próximo encontro está definido no Espaço Metodista 24H localizado na Rua Major Diogo no dia 3 de Fevereiro de 2011, das 9 às 14 h. Devido a presença do Dr. Kevin Mannoia, neste encontro, a maior parte do tempo será reservada para a palestra de Mannoia e suas respectivas discussões no tema do palestrante. Mannoia é autor de diversos livros, foi Bispo da Metodista Livre nos EUA e atualmente é capelão na Azusa Pacific University. É líder e principal articulador do grupo que reúne representantes das Igrejas de Herança Wesleyana nos EUA para discutir e propor "como ensinar a doutrina da santificação de maneira contemporânea". A apresentação das igrejas Holiness e Nazareno ficou para user agendada no encontro de 3 de Fevereiro.

No final, o Bispo Adriel falou com entusiasmo dos preparativos do grande encontro que teremos no dia 21 de Maio, a celebração do Coração Aquecido, que deverá acontecer com todas as igrejas de tradição wesleyana. O local do evento ainda não ficou definido. O bispo Maia disse que "este é um evento de todas as igrejas de tradição wesleyana, ou seja, este é um evento de nossa Fraternidade! Façamos deste evento um marco wesleyano para espalhar a santidade bíblica em unidade e amor!"

O encontro terminou com oração e um delicioso almoço oferecido pela Igreja Metodista que mais uma vez acolheu os irmãos e irmãs wesleyanos.

Participantes: Major Wilson Strasse e Capitão Nelson Wakai do Exército de Salvação, Pastores Odilon Cruz e Ataulfo da Metodista Wesleyana, Pastores Eduardo Goya e Yokimi Yuaça da Holiness, Bispos Nelson Leite, João Carlos Lopes, Adriel Maia, Stanley Moraes, Adolfo de Souza, Adonias do Lago, Paulo Lockman, Marisa Ferreira, Luiz da Rosa e Roberto de Souza juntamente com a pastora Joana D'Arc da Igreja Metodista, e Bispo Ildo Mello da Metodista Livre. Os representantes da Igreja do Nazareno justificaram ausência, bem como o Bispo Caleb da Igreja Metodista Wesleyana que está em concílio.

Por José GeraldoMagalhães Jr. / ="FONT-STYLE: italic;?>com informações do Bispo Ildo Mello

veja também