Youversion: Aplicativo da bíblia comemora 30 milhões de downloads

Youversion: Aplicativo da bíblia comemora 30 milhões de downloads

Atualizado: Segunda-feira, 17 Outubro de 2011 as 8:57

Os fabricantes de YouVersion, o aplicativo da Bíblia que permite que telefones celulares e usuários de tablet estudem as Escrituras em muitos aspectos, estão comemorando um marco nesta semana - 30 milhões de instalações.

O aplicativo gratuito da Bíblia foi instalado em um em cada 17 iPhones, iPads e dispositivos Android vendidos globalmente. O aplicativo da Bíblia está disponível no iPhone, iPad, telefones BlackBerry, Android, Windows Phone, WebOS e Java, bem como muitos Web dispositivos móveis habilitados.

A YouVersion, que começou exclusivamente como uma Bíblia on-line, foi criada por uma equipe da LifeChurch.tv em setembro de 2007. Em abril do ano seguinte, a YouVersion lançou o aplicativo Bíblia, um aplicativo que aumentou ainda mais o acesso e interação com a Bíblia.

Os usuários têm registrados 11 bilhões de minutos de "leitura da Bíblia em qualquer lugar", disseram os funcionários da YouVersion.

"O mais empolgante sobre este marco não é o número em si, mas o que eles representam. Milhões de pessoas estão adotando uma nova forma de se envolver com as Escrituras”, disse o criador da YouVersion e pastor Bobby Gruenewald ao The Christian Post. "Mais e mais, ouvimos de pessoas que fizeram a Palavra de Deus uma parte diária de suas vidas simplesmente porque está sempre por perto".

Gruenewald é designado pela LifeChurch.tv como líder em inovação. Quando perguntado se ele estava satisfeito com a velocidade com que os Cristãos estão adotando esta tecnologia, Gruenewald disse que os números apenas refletem um enorme potencial para mais crescimento.

"Enquanto 30 milhões de instalações e mais de 11 bilhões minutos lendo as Escrituras com o aplicativo da Bíblia é certamente algo para comemorar, acreditamos que é apenas o começo", disse ele. "Há mais de 5 bilhões de celulares no mundo, e as pessoas gastam um total de 300 milhões de minutos de jogo todos os dias em Angry Birds. Temos muito espaço para crescer".

Usuários da YouVersion e aplicativos da Bíblia marcaram 30 milhões versículos e compartilharam mais de 1,6 milhão de versículos no Facebook e no Twitter. O site e aplicativo oferecem mais de 190 planos de leitura da Bíblia.

Em um domingo recente, a comunidade da YouVersion criou uma média de 2,7 destaques por segundo, para um total de 233 mil destaques em um dia, a empresa relata.

"Quando lançamos a YouVersion, teria sido difícil para nós imaginarmos que 30 milhões de aparelhos teriam instalado o aplicativo, neste curto espaço de tempo e engajado com as Escrituras para o nível que nossa comunidade tem", disse Gruenewald. "Vendo isso, acreditamos que poderíamos ver um meio bilhão ou até mesmo 1 bilhão de pessoas usando o aplicativo da Bíblia para se envolver com a Escritura dentro desta década".

"é extremamente ousado prever, mas acreditamos que o potencial está lá para ser a geração mais engajada na Bíblia da história", disse ele.

A LifeChurch.tv, com sede em Edmond, Oklahoma, é conhecida por tomar caminhos não convencionais para o ministério pelo desenvolvimento de tecnologia e alavancar ferramentas baseadas na web para compartilhar o Evangelho. Craig Groeschel é o pastor fundador e titular da igreja, que foi lançada em 1996.

A igreja se reúne em 14 locais em todo os Estados Unidos e no mundo online.

"Queremos aproveitar o melhor da tecnologia de hoje e de amanhã para ajudar o mundo se apaixonar pela Palavra de Deus. Estamos buscando novas linguagens, novas versões, novas plataformas e novos recursos, como ajudar as pessoas a se envolver com as Escrituras na comunidade", disse Gruenewald.    

veja também