Zé Modesto conta 'Uma História de Riso e Graça' na 3ª Expo Evangélica Fortaleza

Zé Modesto conta 'Uma História de Riso e Graça' na 3ª Expo Evangélica Fortaleza

Atualizado: Terça-feira, 8 Julho de 2008 as 12

Da Redação

Conhecido por todo o Brasil como Zé Modesto, o humorista João Netto deu o seu testemunho de vida na tarde de 4 de julho, na Expo Evangélica Fortaleza 2008.

Riso e Graça

Um DVD que conta a história do humorista que se converteu, é assim que se define o novo trabalho de João Netto. O trabalho se divide em três partes: "Riso" é devido ao humor de Zé Modesto, contando a história do personagem e suas participações em programas de Televisão; Já a "Graça" se deve pela conversão do artista. ''É a graça de Jesus'', afirma.

A história de João é contada pelo próprio humorista de forma bem-humorada neste trabalho. Em relação a esse novo formato de se apresentar uma história de conversão, o artista dá a sua explicação. ''O testemunho parte de uma época em que eu sofri muito, sentia muita dor. Eu fui convertido. Deus me converteu. A minha situação estava tão difícil que eu fui contar a minha história para um carroceiro e o burro dele chorou'', brinca e completa: ''Não é que eu faça piada. Eu naturalmente sou assim''.

Além dessas duas partes, o DVD também fala sobre o trabalho de João Netto em um missão na África, que levou uma visão de evangelismo e ajuda humanitária àquela região. ''É um DVD eclético. Tem tanto o meu trabalho profissional, como o começo da minha transformação'', afirmou o humorista.

Importância da Expo Evangélica Fortaleza

João Netto não deixou de salientar a importância do evento como a Expo. Promoção e implantação do Reino de Deus foram colocados como conseqüências da Feira, na opinião dele . ''Quando eu não era crente, não imaginava este tipo de coisa. É legal o despertar pela organização, com uma feira como esta, trazendo o evangelho para o Brasil, artistas, pessoas em vários níveis sociais, comerciais, industriais, que são crentes em Cristo Jesus para congregarem em um lugar, mostrando como o Reino de Deus é real'', afirmou.

O evento também tem uma importância ministerial para o humorista "recém-convertido". "Para mim, é muito interessante participar, pela primeira vez - depois de 28 anos de carreira - e hoje o meu personagem, Zé Modesto, subir ao palco para falar do amor de Jesus. Para mim é inédito", declarou.

veja também