Zero a zero

Zero a zero

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

Zero a zero

"Quando um não quer, dois não brigam", afima o adágio. No casamento, porém, isso pode ser insuficiente. Não são poucos os casos de simples divergências conjugais que, ignoradas hoje, culminam depois em acusações, constrangimento, agressões verbais e, eventualmente, até em separação. A situação torna-se ainda mais grave quando marido e mulher tendem ao litígio. De amigos, tornam-se rivais. E mesmo quando um dos cônjuges acha que deu a última palavra e ganhou a discussão, não há nada que comemorar: à noite, dormirá na companhia de um perdedor.

Mais de trinta anos dedicados ao aconselhamento familiar credenciam Gary Chapman a mostrar neste livro que, para chegar à solução dos conflitos conjugais, não basta se recusar a discutir. Se, por um lado, não existem casamentos imunes a desavenças, por outro é possível resolvê-las (e até amadurecer o relacionamento) quando há disposição sincera de assumir atitudes baseadas em amor, respeito e cooperação - ouvir o cônjuge, compreender suas razões, encontrar com ele a melhor alternativa para solucionar a crise e reafirmar a união. Quando isso acontece... Todo mundo ganha!

Autor: Gary Chapman

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições