Acusada pela morte do marido, cantora gospel Tania Levy fala tempo na prisão: "Eu vi a mão de Deus"

A cantora que teve o habeas corpus concedido pela Justiça na última quinta-feira (17) afirmou que passou por tempos difíceis na prisão - chegando a emagrecer pelo menos 20 quilos -, mas também lembrou que Deus a consolou durante este tempo.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 16:43
Após conseguir o habeas corpus para aguardar seu julgamento em liberdade, a cantora Tania Levy fala sobre as acusações e como viu o cuidado de Deus na prisão. (Foto: Araripe Castilho/G1)
Após conseguir o habeas corpus para aguardar seu julgamento em liberdade, a cantora Tania Levy fala sobre as acusações e como viu o cuidado de Deus na prisão. (Foto: Araripe Castilho/G1)

20 quilos mais magra, a cantora que passou 2 meses na prisão afirmou que teme por sua própria vida e tem enfrentado o desafio de tentar voltar a cantar. (Foto: Araripe Castilho/G1)

 

Sob acusação de envolvimento na morte do próprio marido, no município de São Pedro (SP), a cantora gospel Tania Levy chegou a permanecer por dois meses presa na Cadeia Pública de Santa Bárbara d’ Oeste (SP) e agora fala sobre o assunto, afirmando que viu "a mão de Deus" cuidando de seu caso.

Em entrevista, a cantora que teve o habeas corpus concedido pela Justiça na última quinta-feira (17) afirmou que passou por tempos difíceis na prisão - chegando a emagrecer pelo menos 20 quilos -, mas também lembrou que Deus a consolou durante este tempo.

“Foram dias muito difíceis. Eu tive que ficar por dez dias em um local onde a porta era fechada e só meus olhos e minhas mãos podiam ser vistos, mas antes desse tempo acabar, decidiram abrir a porta e eu não precisei mais ficar trancada sem ver ninguém. Ali eu vi a mão de Deus, ele me deu um aviso de que eu poderia me apoiar nele mais ainda e que eu seria solta em breve”, disse.


O crime
Em setembro de 2013, o corpo do guarda municipal Eliel Silveira Levy foi encontrado no porta-malas de um carro incendiado. O mandado de prisão contra Tania no dia no dia 15 de julho (2015).

As suspeitas sobre o envolvimento da cantora no crime surgiram logo depois que o corpo do guarda municipal foi encontrado. A polícia trabalha com hipótese de um crime passional, "após Tania ter descoberto uma relação extraconjugal do marido".

Segundo a defesa de Tania e a própria acusada, a relação extraconjugal de fato existiu, mas a cantora já o havia perdoado.

“A relação existiu sim, meu marido teve um caso com uma mulher, mas eu perdoei, eu entendi as razões dele, eu amava meu marido, jamais eu mataria meu marido por qualquer motivo que seja. Eu não merecia estar sendo acusada. Não entendo porque estão me acusando”, afirmou a cantora.


Envolvimento com crime no passado
Segundo Tania, Eliel havia se envolvido com criminosos e que algumas pessoas o queriam morto.

“Ele se envolveu com o crime, inclusive já havia sido preso duas vezes. Tinha gente que queria matá-lo. Eu fiquei com medo de ser alvo desses criminosos também. A polícia também tem que trabalhar com essa hipótese. Meu marido tentou esconder esse envolvimento com o crime, mas acabei descobrindo”, disse.


Testemunho de vida
Tania disse que tem sido um desafio vencer o medo e voltar a cantar, acreditando que "mais cedo ou mais tarde o culpado vai aparecer".

"Eu acredito naquilo que eu canto. Eu louvo a Deus porque foi assim que eu fui criada. Eu sou assim. Nós temos que ser aquilo que a gente prega, assim nós podemos ajudar as pessoas também. Tive medo, mas depois decidi seguir em frente por ter a certeza de que eu sou inocente e de que mais cedo ou mais tarde o culpado vai aparecer", relatou.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições