Acusado de 'agressão' por Gleisi Hoffman, empresário se defende: "Me expôs ao absurdo"

O empresário cristão, Jofran Alves teve o seu nome citado em meio a denúncias da senadora, de que ela teria sido vítima de crimes cibernéticos e ameaças virtuais. Porém ele afirma que as acusações dela não têm fundamento.

Fonte: Guiame, por João NetoAtualizado: segunda-feira, 18 de abril de 2016 às 11:50
Foto postada por página do Facebook acusa Jofran Alves de "cumplicidade para agredir a senadora Gleisi Hoffman". (Imagem: Facebook)
Foto postada por página do Facebook acusa Jofran Alves de "cumplicidade para agredir a senadora Gleisi Hoffman". (Imagem: Facebook)

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) diz ter sido vítima de ameaças feitas por integrantes de organizações de direita. Segundo ela, desta vez, as ameaças também teriam se estendido à seus familiares.

Ao fazer a denúncia, a senadora chegou a citar um email ameaçador que ela teria recebido.

“Estamos organizando grupos para armar emboscadas e atacar tanto ela [Gleisi], quanto seus familiares e amigos”, diria o suposto e-mail recebido pela parlamentar na noite da última quarta-feira (13).

Hoffman chegou a usar a tribuna do Senado na última quinta-feira, para falar sobre as ameaças e expôs fotos de pessoas que ela acredita que são alguns dos autores das ameaças.

“Se há uma palavra que não existe no meu vocabulário é medo. Sou extremamente da paz, mas se querem entrar em uma briga, aí eu sei brigar também. Como diz o ditado popular, dou um boi para não entrar, mas uma boiada para não sair”, disse a parlamentar.

Entre as fotos das pessoas que ela expôs durante seu discurso no Senado, estava a do empresário cristão Jofran Alves. O paranaense postou um vídeo em seu perfil do Facebook, no qual Gleisi aparece sendo confrontada por pessoas que gritavam palavras de ordem contra o PT, em sua chegada ao aeroporto Afonso Pena, Grande Curitiba (PR).

Procurado pela equipe do portal Guiame, o empresário Jofran Alves destacou que irá processar a senadora por ter sido exposto e relacionado a uma acusação sem fundamentos.

"A manifestação dela é surreal, me expôs a uma situação absurda. Ela lê um email que diz ter recebido e na mensagem teria ameaças de que vão matar a família dela, porque com corrupto tem que ser assim. É um 'pseudo-email', que só ela teve acesso - a gente nem sabe se isso é verdade - e depois que fala desse email, diz que recebeu isso de terroristas, assassinos, sanguinários e mostra a minha foto, cita o meu nome, falando que, se porventura acontecer alguma coisa com ela, com os familiares ou com amigos, sou a primeira pessoa que a Polícia Federal tem que procurar", destacou.

Jofran ainda lembrou que não estava de fato aguardando Gleisi para filmá-la e explicou que estava aguardando sua eposa, a psicóloga Marisa Lobo, que estava chegando em outro voo, também originário de Brasília.

"O vídeo mostra claramente o que aconteceu. Eu só comecei a filmar na metade do caminho dela. Não a peguei já na saída do desembarque, como outras pessoas fizeram. Eu estava sentado em uma cadeira esperando a Marisa [esposa], longe dali. Mas quando ouvi a gritaria, peguei o celular e comecei a filmar", explicou.

"Eu só filmei, não me manifestei contra ela em nenhum momento, apenas registrei o ocorrido e ao final do vídeo: mostrei o meu rosto, dizendo: 'Esta é a senador Gleisi Hoffman chegando à sua terra, em Curitiba e sendo recepcionada dessa maneira. O povo não aguenta mais", acrescentou.

Em seu depoimento, o empresário também destaca que a senadora conhece a ele e sua esposa, Marisa Lobo, devido a parcerias anteriores em projetos sociais, como o 'Crack: É possível vencer'.

"Ela [Gleisi] conhece a gente, sabe quem é a Marisa e sabe quem eu sou. O projeto 'Crack: É Possível Vencer', por exemplo, teve início com a Marisa e outros dois profissionais. Eles iniciaram esse projeto, apresentaram para ela levou para o Senado Federal. No lançamento do projeto, só tiveram duas pessoas do Paraná que ela convidou para participar do lançamento em Brasília, com a presidente Dilma e uma dessas pessoas foi a Marisa. Ela exatamente quem somos nós", disse.

Clique no player abaixo para conferir o vídeo postado por Jofran:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições