A adolescente Taylor Hale, que mora em Iowa nos EUA, ficou gravemente ferida em um acidente, levando sua família a falar sobre arranjos funerários.
Apenas duas semanas antes de começar o primeiro ano do ensino médio, Taylor sofreu uma grande lesão e hemorragia cerebral ao tentar fazer um truque com os amigos depois de um jogo de futebol.
A jovem deslizou do capô de um carro, fazendo com que a cabeça batesse no chão. Mais tarde, ela foi declarada com morte cerebral pela equipe médica, de acordo com um jornal local.
A mãe de Taylor, Stacy Henningsen, disse à NBC News que recebeu a notícia de uma amiga da família: “Taylor sofreu um acidente. Ela está no meio da rua e a ambulância está a caminho”.
Stacy disse que sua filha “deixou de ser uma líder de torcida para ficar em coma induzido”. Ela conta que os médicos disseram a ela e a outros membros da família que Taylor nunca acordaria. "Ela era a paciente mais séria lá", disse a mãe.
Uma semana depois, seus pais temeram o pior depois que sua condição piorou, devido a uma hemorragia cerebral, informou a NBC.
Uma porta-voz do Hospital Infantil da Blank disse que foi tratada de uma lesão cerebral traumática na UTI do hospital.
Os médicos então disseram à sua família que eles tinham pelo menos 95% de certeza de que a garota nunca acordaria do coma. Por essa razão, eles declararam sua morte cerebral e a tiraram de medicação e oxigênio.
Sua família entrou em oração pela vida de Taylor.
Milagre
"Algumas horas depois, o médico entrou e basicamente nos disse: 'Não sabemos como explicar isso para você, mas ela está respirando sozinha'", disse a mãe da adolescente.
Taylor abriu os olhos e começou mover os dedos dos pés espontaneamente.
"Foi a mão de Deus no trabalho", disse Chuck Hale, seu pai, ao USA Today. "Essa é a única coisa que pode explicar o que aconteceu"
Mas de seu despertar de um coma e sobreviver a uma lesão cerebral traumática, sua mãe disse, é um milagre.
"Eu penso nisso com bastante frequência", disse ela. "É definitivamente um milagre."
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições