Adolescente glorifica a Deus por conseguir salvar criança de 2 anos de afogamento

Michael Wood, de 16 anos, disse que percebeu que algo estava errado ao ver a criança imóvel na piscina.

Fonte: Guiame, com informações do Christian HeadlinesAtualizado: quarta-feira, 21 de agosto de 2019 às 14:15
: Michael Wood, em entrevista sobre o salvamento do menino que estava se afogando. (Foto: Reprodução/CBS 6 News)
: Michael Wood, em entrevista sobre o salvamento do menino que estava se afogando. (Foto: Reprodução/CBS 6 News)

Em entrevista à rede de televisão CBS 6 News, Michael Wood, de 16 anos, contou que estava de guarda na piscina do Westwood Club em Henrico, Virgínia, quando percebeu que um menino de 2 anos estava se afogando.

O adolescente disse que inicialmente acreditava que o menino estava brincando, até perceber que ele estava se afogando. "Eu pensei que ele estava realmente brincando e prendendo a respiração debaixo d'água", explicou à ABC 8 News.

Mas quando Wood viu que a criança encostou em outra pessoa dentro da piscina sem qualquer reação, ele soube que "algo estava errado".

"Eu sabia o que tinha que fazer", disse o adolescente que imediatamente entrou em ação.

"Eu entrei, peguei o garoto e ele estava completamente desmaiado; não estava respirando", disse Wood à ABC 8.

O adolescente disse que a criança de dois anos de idade estava com a cor azul-pálida quando a puxou para fora da água.

Wood fez manobras de respiração e ressuscitação na criança e, após quatro respirações de resgate, a cor começou a retornar ao rosto do menino.

"Suas bochechas ficaram vermelhas, e a cor voltou ao seu rosto", disse Wood à CBS 6. "Foi assustador, mas eu disse, 'glória a Deus'. Ele começou a chorar e eu comecei a chorar também", contou o rapaz.

"Essa coisa toda poderia ter ido para um lado ruim, mas ações rápidas de todos fizeram a criança conseguir respirar e caminhar nesta terra novamente", disse o adolescente à ABC 8.

Wood também lembrou que o pai do garoto correu para ele após o resgate e o abraçou em agradecimento por salvar seu filho.

ABC 8 relata que a polícia do condado de Henrico está investigando o incidente, mas não suspeita de crime ou negligência. O menino estava bem quando a polícia chegou, mas foi levado ao hospital por precaução.

De acordo com a CBS 6, esta é a segunda vez que Wood tem que resgatar uma criança como salva-vidas. Segundo relatos, no ano passado Wood tirou uma criança de oito anos do fundo de uma piscina.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições