O roqueiro Alice Cooper é um cristão que não tem medo de expor sua opinião sobre temas considerados polêmicos, como a propalada questão identidade de gênero.
Isso fez com que a lenda do rock and roll perdesse parceria com uma empresa de cosméticos devido às suas crenças tradicionais sobre gênero e filhos.
Em uma recente entrevista para o Stereogum, o cantor disse que é um absurdo dizer às crianças que elas podem mudar de gênero.
“Acho errado quando você tem um filho de seis anos que não tem ideia [sobre isso]. Ele só quer brincar, e você o confunde dizendo: 'Sim, você é um menino, mas pode ser uma menina se quiser.' Acho que isso é muito confuso para uma criança”, disse Cooper.
“É até confuso para um adolescente. Você ainda está tentando encontrar sua identidade, mas aqui está uma coisa acontecendo, dizendo: ‘Sim, mas você pode ser o que quiser. Você pode ser um gato se quiser. Quero dizer, se você se identifica como uma árvore... E eu digo: 'Vamos! Em que estamos, um romance de Kurt Vonnegut? É tão absurdo que agora chegou [ao auge] do absurdo.”
O transgenerismo, acrescentou Cooper, é uma “moda passageira”.
Mais tarde, ele acrescentou: “Se você tem esses órgãos genitais, você é um menino. Se você tem esses órgãos genitais, você é uma menina.”
Contrato rompido
Após os comentários de Cooper, a Vampyre Cosmetics, que tinha um acordo comercial com o roqueiro, disse que estava rompendo relações, segundo informou a Faithwire.
No final da semana passada, a empresa de cosméticos divulgou um comunicado distanciando-se de Cooper e anunciando que qualquer pessoa que já tenha encomendado os produtos receberá reembolso total.
“À luz das recentes declarações de Alice Cooper, não faremos mais uma colaboração de maquiagem”, anunciou a marca.
“Apoiamos todos os membros da comunidade LGBTQIA+ e acreditamos que todos deveriam ter acesso a cuidados de saúde. Todas as vendas pré-encomendadas serão reembolsadas”.
Há muito que Cooper atribui ao cristianismo a ajuda por salvá-lo do vício em drogas e álcool.
“Minha esposa e eu somos cristãos”, disse Cooper em 2018. “Meu pai era pastor, meu avô era evangelista. Cresci na igreja, afastei-me dela o máximo que pude – quase morri – e depois voltei para a igreja.”
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições