Após brincar com tabuleiros Ouija, 28 meninas são internadas com 'ansiedade' na Colômbia

Não é o primeiro caso de mal estar em crianças no país depois de envolvimento com o jogo, cristão alertam contra a prática.

Fonte: Guiame, com informações do New York Post, Fox News e FaithwireAtualizado: sexta-feira, 10 de março de 2023 às 12:09
Imagem de um tabuleiro Ouija. (Foto: Pexels/Emily MacDonald)
Imagem de um tabuleiro Ouija. (Foto: Pexels/Emily MacDonald)

Não é de hoje que jovens banalizam o reino das trevas e se envolvem com objetos do ocultismo colocando em risco suas vidas espirituais, psicológicas, emocionais e físicas. 

Dessa vez, 28 meninas em idade escolar foram hospitalizadas depois de supostamente brincar com o tabuleiro Ouija em sua escola, na cidade de Galeras, Colômbia.

O incidente ocorreu entre os alunos da Instituição Educacional Galeras, onde meninas tiveram ataques de ansiedade, desmaios e outros problemas relacionados após participarem do jogo.

Segundo o site de notícias Faithwire, elas foram encaminhadas para um hospital local e os pais estão aguardando os diagnósticos que ainda não estão claros.

Posicionamento dos responsáveis

De acordo com o site New York Post, o diretor da escola e uma mãe se pronunciaram sobre o caso.

Hugo Torres, diretor do colégio, não ficou satisfeito com o julgamento do caso antes de mais detalhes serem esclarecidos publicamente.

“Diante dos casos denunciados, desencadeou-se na comunidade uma série de comentários que, ao invés de ajudar a resolver a situação, geraram confusão e um ambiente adverso para o nosso trabalho”, disse ele. 

“A escola está aguardando os diagnósticos médicos para fornecer informações confiáveis”, concluiu. 

De acordo com o portal Daily Mail, em novembro de 2022, 11 adolescentes foram encontrados desmaiados após usarem um tabuleiro Ouija em outra escola na Colômbia.

Uma mãe alertou os pais a investigar o que está acontecendo na escola, dizendo: “Nossos filhos não podem continuar nessa situação”. 

"Nossos filhos sempre tomam um bom café da manhã e não se pode dizer que o que está acontecendo é por falta de comida", acrescentou ela.

Sobre o jogo

De acordo com a Faithwire, o jogo de tabuleiro surgiu pela primeira vez pouco antes do século 20 e acredita-se que eles sejam uma maneira de os vivos se comunicarem com os mortos.  

Cristãos advertem contra o envolvimento nessa prática pois “é como convidar o mal" e “pode ser uma abertura para que os demônios atuem em corações e mentes”.

A Bíblia proíbe claramente a necromancia, que é a prática de tentar se comunicar com os mortos.

Há relatos de indivíduos que jogaram o jogo e afirmam que experimentaram forças demoníacas que impactaram profundamente suas vidas, e como resultado, precisaram procurar ajuda de líderes religiosos depois de usar o tabuleiro Ouija.

Essas ferramentas se tornaram mais atrativas na sociedade, especialmente porque Deus e a fé são menos enfatizados e presentes na cultura atual.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições