Um dia depois de fazer sua primeira visita a uma mesquita norte-americana, o presidente Barack Obama fez um discurso durante o National Prayer Breakfast, um encontro nacional de oração na tarde da última quinta-feira (4).
Falando aos participantes do evento sobre temoresdos ameaças externas, Obama fez questão de compartilhar os princípios da fé cristã. "Jesus é um bom remédio para o medo", disse ele.
A visita do presidente à mesquita teve o objetivo de mostrar aos americanos "o outro lado do islamismo", segundo ele. "Pense na sua própria igreja, sinagoga ou templo... E uma mesquita como esta lhe será muito familiar", declarou.
Em diversos momentos, Obama tem sido intensamente criticado por se recusar a classificar as organizações terroristas como "islamismo radical".
Em seu discurso no evento de oração, ele mostrou que realmente abraça todas as ideologias. "Para mim, e sei que para muitos de vocês, a fé é a grande cura para o medo. Jesus é um bom remédio para o medo. Deus dá aos crentes o poder, o amor e a mente necessária para superar qualquer medo, e qual momento é mais importante para que a fé do que agora?", sugeriu.
Obama também reconheceu a libertação do prisioneiro iraniano Saeed Abedini como uma resposta de oração.
"No ano passado, nós oramos para que ele pudesse ser libertado e este ano damos graças porque ele está em um lar seguro", disse o presidente.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições