Atleta resiste às críticas após defender casamento bíblico: “A Bíblia é a verdade”

O jogador de rúgbi Israel Folau está sendo criticado por defender o padrão bíblico do casamento.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: quarta-feira, 18 de abril de 2018 às 13:54
O jogador de rúgbi Israel Folau resiste às críticas após defender casamento bíblico. (Foto: Getty Images)
O jogador de rúgbi Israel Folau resiste às críticas após defender casamento bíblico. (Foto: Getty Images)

O jogador australiano de rúgbi Israel Folau está sendo alvo de críticas por dizer que a homossexualidade é contra o padrão bíblico.

Depois de compartilhar um post no Instagram falando sobre o plano de Deus, ele respondeu um comentário que questionava qual era o plano de Deus para os gays. “Inferno, a menos que se arrependam de seus pecados e se voltem para Deus”, Folau afirmou.

A Qantas, principal patrocinadora do rúgbi na Austrália, anunciou oficialmente seu desapontamento com o atleta. A empresa tem sido uma das grandes defensoras do casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Folau negou ser homofóbico e reconheceu que também é pecador, mas destacou que não irá mudar suas convicções. “As vidas das pessoas não são para eu julgar. Só Deus pode fazer isso”, escreveu ele.

Ele ainda lamentou por Raelene Castle, presidente-executiva da Rugby Australia, ter deturpado seus comentários. “Eu disse à Raelene que se ela achasse que a situação tenha tornado insustentável — que eu estaria prejudicando o Rugby Australia, seus patrocinadores e a comunidade australiana de rúgbi de forma que as coisas não pudessem ser resolvidas — eu abandonaria meu contrato imediatamente”, declarou.

“Isso não é sobre dinheiro, poder de barganha ou contratos. É sobre o que eu acredito e nunca irei comprometer, porque minha fé é muito mais importante para mim do que minha carreira e sempre será”, acrescentou.

Expressão de fé

Folau foi criado em na Igreja Mórmon antes de se tornar um atleta profissional, mas acabou se perdendo diante da fama e do dinheiro. Mais tarde ele se tornou cristão e passou a seguir “os passos de Deus desde então”.

“Eu leio a Bíblia todos os dias. Isso me dá uma sensação de paz que não consegui encontrar em nenhuma outra área da minha vida. Isso me dá direção. Responde às minhas perguntas”, afirma.

“Acredito que é um gesto amoroso compartilhar passagens da Bíblia com outras pessoas. Eu faço isso o tempo todo quando as pessoas me fazem perguntas sobre minha fé ou coisas relacionadas às suas vidas, seja pessoalmente ou nas minhas contas nas redes sociais”, justifica.

Comentando sua resposta sobre o plano de Deus para os gays, Folau disse: “Eu não conhecia a pessoa que fez a pergunta, mas isso não importava. Eu acreditava que ele estava à procura de orientação e eu lhe respondi honestamente e de coração. Eu sei que muitas pessoas acharão isso difícil de entender, mas eu acredito que a Bíblia é a verdade e, às vezes, a verdade pode ser difícil de ser ouvida”.

O atleta está incerto sobre o futuro de sua carreira, mas destacou que não irá abandonar seu ponto de vista. “Eu preferiria perder tudo — amigos, família, posses, minha carreira no futebol — e ainda ficar com Jesus, do que ter todas essas coisas e não ficar ao lado Dele”, declarou. “Eu confio que Ele sabe o que é melhor para mim. Ele conhece o futuro. Ele sabe como tudo isso deve acontecer”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições