Ator de 'Velozes e Furiosos' irá atuar em filme cristão: “Oração respondida”

O ator Lucas Black decidiu se afastar de Hollywood para se aproximar de Deus e sua família.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 26 de setembro de 2022 às 13:55
Cena do filme Legacy Peak, exibido pela plataforma Pure Flix. (Foto: Pure Flix)
Cena do filme Legacy Peak, exibido pela plataforma Pure Flix. (Foto: Pure Flix)

O ator Lucas Black, mais conhecido por seus papéis na franquia “Velozes e Furiosos”, fez uma pausa no mainstream de Hollywood há três anos e está atuando em um novo filme cristão — o que para ele é uma resposta de oração.

Lucas Black é a estrela do filme “Legacy Peak”, transmitido exclusivamente na plataforma Pure Flix.

Em 2019, Black encerrou sua atuação na série “NCIS: New Orleans”, exibida no Brasil pelos canais a cabo A&E e AXN, após 125 episódios. Ele revela que tomou a decisão “para passar mais tempo com a família” e se conectar com seu “Pai Celestial”.

“Tinha muitos dias em que eu ia trabalhar e eles ainda estavam dormindo, e eu chegava em casa e eles já estavam na cama”, disse Lucas ao The Christian Post. “Nas três primeiras temporadas, eu estava trabalhando 70 horas por semana.”

Ao longo da carreira, Lucas diz que percebeu que esta carga horária e as “tentações” que acompanham a indústria do entretenimento “podem ser realmente destrutivas para a vida das famílias e seu relacionamento com os outros.”

“É preciso muita disciplina, muitas pessoas de Deus ao seu redor para prestar contas”, acrescentou.

‘Oramos pelo próximo passo’

Lucas decidiu se afastar de Hollywood e tirar um tempo para refletir. Ele revela que, junto com sua esposa, estava “orando para ver qual seria o próximo passo”.

Suas orações foram respondidas quando ele conheceu o pastor Eric Ludy em uma convenção de homeschooling, em Houston, que o falou sobre o roteiro de “Legacy Peak”. 

O filme “Legacy Peak” conta a história de Jason, um homem que se esforça para que os filhos de sua namorada gostem dele. Quando a viagem para uma cabana na montanha dá errado, eles iniciam uma aventura que pode separá-los ou aproximá-los mais do que imaginam.

“Sou super abençoado por fazer parte disso. Foi uma oração respondida, para mim e minha família, por ter algo assim. Deus orquestrou tudo”, disse o ator.

História com Deus

Lucas Black foi criado um lar cristão e frequentava a igreja todos os domingos, mas se afastou do Senhor aos 20 anos, quando tentava ser cristão enquanto trabalhava na indústria do entretenimento.

“Eu realmente não tinha uma família espiritual forte ou homens de Deus com quem eu pudesse fazer um estudo bíblico, que eu pudesse realmente prestar contas”, ele afirma.

No início de 2015, Lucas Black passou a ler a Bíblia de forma intencional e foi “convencido pelo Espírito Santo”. Ele acabou se envolvendo em uma igreja e um estudo bíblico para homens.

“Foi realmente quando meu relacionamento com o Senhor foi para um nível totalmente novo. Todos os capítulos e livros sobre o Espírito Santo realmente falaram comigo”, testemunhou Black. “Ele é nosso advogado; Ele é nosso ajudador. Posso confiar Nele em momentos de dificuldade ou quando estou me sentindo sozinho e viajando. O Senhor está conosco onde quer que formos.”

Entretenimento para famílias

Filmes como “Legacy Peak”, que têm mensagens de fé e família, são o tipo de entretenimento que Lucas Black incentiva as pessoas a assistirem. “Há um ataque em nosso país neste momento aos valores cristãos, aos valores familiares”, disse ele. “Então, essa é a nossa maneira de lutar contra essa cultura.”

Ele acrescentou: “Acho que precisamos realmente nos concentrar e ser intencionais sobre o que permitimos que seja visto em nossas casas para nossa família. Nós precisamos lutar por nossas famílias e nossos filhos, então precisamos ser intencionais sobre o que está passando pela tela da televisão, do computador e do celular.”

A plataforma Pure Flix pode ser assinada através do site pureflix.com. O conteúdo está disponível em inglês.

Confira o trailer (em inglês):

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições