Ator visita crianças em hospital e cita a Bíblia: “Deus satisfaz a alma sedenta”

Chris Pratt, protagonista do filme em cartaz “Guardiões da Galáxia”, levou sua fé em uma visita especial para crianças que estão em um hospital de Londres.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: quarta-feira, 10 de maio de 2017 às 18:46
Chris Pratt é protagonista do filme em cartaz “Guardiões da Galáxia”. (Foto: Reprodução)
Chris Pratt é protagonista do filme em cartaz “Guardiões da Galáxia”. (Foto: Reprodução)

O ator cristão Chris Pratt, protagonista de sucessos como “Guardiões da Galáxia” e “Jurassic World”, fez uma visita especial para crianças doentes que estão internadas em um hospital de Londres, na Inglaterra.

Ele visitou o Hospital Infantil Great Ormand Street ao lado da atriz Bryce Dallas Howard, que também foi marcada pelo filme Jurassic World. Juntos, eles registraram uma foto com a pequena Elle e passaram um período com outros pacientes.

“Eu nunca vou deixar de ser movido pelo espírito inabalável de uma criança”, disse Pratt em uma foto publicada em seu Instagram nesta terça-feira (9), junto com uma hashtag que dizia “Deus é bom”.

Em seguida, Pratt citou o Salmo 107:8-9: “Que eles dêem graças ao Senhor por seu amor leal e por suas maravilhas em favor dos homens, porque ele sacia o sedento e satisfaz plenamente o faminto”. O ator acrescentou: “Sem dúvida. Hoje minha alma sedenta e faminta está satisfeita”.


Chris Pratt e a atriz Bryce Howard junto com a pequena Elle. (Foto: Reprodução/Instagram)

A paixão de Pratt em ajudar e visitar crianças doentes assumiu uma nova motivação em 2012, depois que seu filho, Jack, sobreviveu a um parto prematuro.

“Desde o nascimento prematuro de Jack, nós temos uma afinidade especial com a UTI Neonatal”, disse ele na época. “Ficamos com medo por um tempo. Oramos muito. Mas essa situação restaurou a minha fé em Deus, não que ela precisasse ser restaurada, mas foi redefinida”.

Conversão inusitada

Em entrevista à revista americana Vanity Fair, ele contou como sua vida foi transformada através de sua fé em Jesus. No final de sua adolescência, ele passou a viver numa van à beira da praia e trabalhar como garçom num restaurante, no Havaí.

Naquela época, ele e nenhum de seus amigos tinham idade suficiente para beber álcool. Por isso, eles pediram a outra pessoa para comprar cerveja e esperaram na parte de fora da loja.

“Eu estava sentado em frente a um supermercado. Um cara chamado Henry veio e reconheceu que havia algo em mim que precisava ser restaurado. Ele perguntou o que eu estava fazendo ali e eu fui sincero. ‘Meu amigo está comprando cerveja para mim’. ‘Você está indo para alguma festa?’, ele perguntou. ‘Sim’. ‘Beber, usar drogas, conhecer garotas, fornicar?’ Eu pensei ‘espero que sim'”, lembra Chris

“O que ele perguntou deveria ter me deixado nervoso, mas não. Eu disse: ‘Por que você está perguntando isso?’ Ele disse: ‘Jesus me disse para falar com você’. Naquele momento eu percebi que tinha que andar com esse cara. Ele me levou para a igreja nos dias seguintes e eu surpreendi meus amigos, declarando que ia mudar minha vida”, continuou o ator.

Em outra entrevista, Chris revelou que um mês após seu encontro com Jesus, ele foi descoberto por um diretor de cinema enquanto servia as mesas do restaurante. Em 2000, ele viajou para a Califórnia e atuou na comédia de terror “Cursed Part 3”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições