Atriz Cláudia Rodrigues diz que é "prova viva de milagre"

Com esclerose múltipla há 19 anos, Cláudia acaba de receber alta hospitalar após ter ficado entre a vida e a morte.

fonte: Guiame

Atualizado: Segunda-feira, 8 Abril de 2019 as 2:58

Cláudia Rodrigues durante sua hospitalização, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Cláudia Rodrigues durante sua hospitalização, em São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)

A atriz Cláudia Rodrigues sofre de esclerose múltipla, uma doença degenerativa que a afastou da profissão. Em março a humorista foi hospitalizada após ter uma convulsão, ficando 14 dias sob cuidados médicos. Ela ainda não recuperou os movimentos das pernas, mas já recebeu alta.

Ao sair do hospital, Cláudia que estava sobre uma cadeira de rodas e com um largo sorriso no rosto, disse: “Tem que ter fé e confiança; é isso que eu falo. Você vai ficar boa, então bota isso na cabeça e vai ficar bom”.

Aos 47 anos, a atriz diz que não se lembra do que aconteceu. Mas em sua rede social escreveu sobre fé.

“Queridos fãs, amigos, familiares e a todos da imprensa, primeiramente quero agradecer a Deus e a todos vocês por todas as manifestações de carinho e orações. GRATIDÃO! Também quero agradecer ao meu anjo da guarda. Devo minha vida a minha amiga e empresária Adriane Bonato, a Dri”, declarou.

Ainda no hospital, a humorista fez questão de informar seus fãs sobre seu estado de saúde. “Estou bem, fora de perigo, saí da UTI e estou no quarto, mas ainda não ando e quero pedir que vocês parem tudo que estão fazendo às 18:00 para orarem comigo um Pai Nosso para que nosso Deus me dê a graça de eu poder andar novamente. Conto com vocês! Tenho certeza q vai dar certo”, escreveu.

Convivendo com a doença há 19 anos, Cláudia falou sobre a recuperação e a vontade de voltar à TV. “Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho de vocês, e é por tudo isso que vou me dedicar muito para recuperar logo meus movimentos e ficar em pé, para que em junho eu possa estar pronta para fazer a alegria de vocês de volta”, declarou.

A rotina da atriz, que foi recontratada no ano passada por uma emissora, inclui exercícios físicos como caminhadas diárias e fisioterapias.

Cláudia lida bem com a doença e ainda encontra força para animar pessoas que como ela sofrem com a esclerose múltipla. E você, que tem esclerose, que está num leito de hospital ou tem alguma doença. Você consegue o milagre, como eu consegui. ACREDITEM, sou prova viva disso!”.

veja também