Atriz mirim Millena foi batizada antes de falecer aos 11 anos: “Está nos braços do Pai”

A menina foi diagnosticada com um tumor no cérebro e sofreu 13 paradas cardíacas na semana passada.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: segunda-feira, 5 de maio de 2025 às 15:40
Millena foi internada em estado grave na semana passada. (Foto: Reprodução/Instagram/Millena Brandão).
Millena foi internada em estado grave na semana passada. (Foto: Reprodução/Instagram/Millena Brandão).

A atriz mirim Millena Brandão, que atuou no SBT e na Netflix, faleceu aos 11 de idade na última sexta-feira (2).

Nos últimos dias, a menina enfrentou sintomas graves como fortes dores na cabeça e na perna, sonolência, falta de apetite e desmaio. Milena foi levada ao hospital com suspeita de dengue.

Porém, exames descartaram a doença. Ela foi internada no Hospital Geral do Grajaú, em São Paulo (SP), em estado grave, após sofrer uma parada cardíaca, na última terça-feira (29).

“O lábio ficou roxo. Depois a reanimaram e entubaram. A partir desse dia, ela não acordou mais”, relatou a mãe de Millena, Thays Brandão, em entrevista ao G1.

“Foi feita uma tomografia, e os médicos disseram que viram uma massa de 5 centímetros no cérebro dela. Só que não se sabe se essa massa era um tumor, um cisto, um edema, um coágulo, porque não conseguiram abrir a cabeça dela para ver. E agora, que veio o óbito, vão fazer uma biópsia para saber o que tinha no cérebro dela”, acrescentou.

Nos dias seguintes, o estado de saúde de Millena piorou, sofrendo 13 paradas cardíacas no total.

Na sexta-feira (2), a equipe médica atestou morte cerebral através de exames e os pais optaram por desligar os aparelhos.

"Eu falei que, se fosse para deixar o coraçãozinho dela parar de bater sozinho, a gente sofreria mais, e ela também. E pedimos para desligarem os aparelhos”, afirmou a mãe.

Os pais da menina questionam a condução dos atendimentos médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e nos dois hospitais estaduais em que Millena passou.

Em notas, as Secretarias da Saúde municipal e estadual informaram que vão apurar se houve alguma irregularidade nos atendimentos.

Batismo nas águas

Millena fazia parte da Companhia Artística En’cena e participou de novelas como "A infância de Romeu e Julieta" e "A Caverna Encantada", do SBT, e também da série da Netflix, "Sintonia".

A pré-adolescente era cristã e havia se batizado nas águas na Igreja Apostólica da Conquista, em São Paulo (SP), em 2024. 

“Eu escolhi nascer de novo. E sei que o meu caminhar com Deus será fantástico”, disse Millena na época, em postagem no Instagram.

Em uma homenagem à filha nas redes sociais, os pais escreveram: “Perdemos a nossa menina, mas tenho certeza que ela está nos braços do nosso Pai Todo Poderoso e em um lugar lindo para brincar”.

“As lembranças que passamos juntas vão ficar guardadas em minha memória e jamais vamos esquecer da sua alegria que contagiava todos ao seu redor. Minha menina, a saudade já está apertando de não ter você aqui”.

“Ela servia na igreja”

Durante entrevista à repórteres no enterro de Milena no último domingo (4), membros de sua igreja lamentaram sua morte e contaram o carinho que a congregação tinha por ela.

“A Milllena era uma criança risonha e brincalhona. Domingo de manhã, você chegava na igreja, o sorrisinho dela já te contagiava e deixava o ambiente mais leve”, declarou Antônio Carlos Neto, amigo da família.

“A cada notícia de uma parada cardíaca era uma oração. Nós não queríamos desistir nunca, mas sabemos que Deus sabe de todas as coisas”, revelou.

Francisca Angélica, amiga da família e membro da igreja, também comentou: “A Millena é uma menina incrível. Ela servia na nossa igreja com muito amor, com coração de serva mesmo. Ela contagiava com sua alegria”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições