Bar gospel toca sertanejo ao vivo e serve lanches bíblicos no MS

Os lanches inspirados em nomes bíblicos são uma das principais atrações do bar. O X-Eva, por exemplo, tem esse nome porque a carne do hambúrguer é de ponta de costela. O suco Jezabel é feito de morango e sua cor vermelha, associada ao pecado, é uma lembrança à rainha de Israel.

Fonte: Guiame, com informações de Campo Grande NewsAtualizado: sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016 às 18:10
O X-Pentecostal é um sanduíche apimentado, pela animação de um espírito quente. (Foto: Alan Nantes)
O X-Pentecostal é um sanduíche apimentado, pela animação de um espírito quente. (Foto: Alan Nantes)

Imagine um bar sem as tradicionais bebidas alcoólicas, com músicas religiosas ao vivo e um cardápio repleto de temáticas bíblicas. Essa é a proposta do "Vibes Gospel Bar", um espaço para o público evangélico de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O local foi idealizado pelo pastor Mauro Ortiz, de 27 anos, que quis criar um ambiente especifico para o público evangélico. “Eu percebi que em Campo Grande só tinham os bares de música eletrônica ou sertanejo universitário convencionais. Nenhum com temática gospel e voltado para o público evangélico ou que ficassem abertos até depois do final dos cultos”, disse ele.

Apesar da proposta, Mauro esclarece que o bar está aberto para clientes de todas as religiões. “O nome e a ‘vibe’ gospel são apenas uma inspiração. Clientes de todas as religiões são bem vindos no bar”, convida.

Inaugurado no último sábado (12), depois de um período de dois meses de reforma, parte do quadro de funcionários do "Vibes Gospel Bar" é da Igreja Nova Redenção da Fé, na qual Mauro é pastor há cinco anos.

Os lanches inspirados em nomes bíblicos são uma das principais atrações do bar. O X-Eva, por exemplo, tem esse nome porque a carne do hambúrguer é de ponta de costela. O Hot Paulo e Silas é basicamente um hot-dog com duas salsichas, para remeter a história dos dois personagens bíblicos, citados nos Atos dos Apóstolos na Bíblia. Já o X-Pentecostal é um sanduíche apimentado, pela animação de um espírito quente.

Os nomes dos sucos são ainda mais curiosos. O suco Jezabel, por exemplo, é feito de morango e sua cor vermelha, associada ao pecado, é uma lembrança à rainha de Israel, citada no antigo testamento. Inspirado na construção épica que é citada em Gênesis, a Torre de Babel do Vibes Gospel é um suco de laranja de até três litros, servido como as torres de chopps convencionais.

O pastor conta que os nomes bíblicos nos produtos são uma forma de evangelizar. “Para que eles justamente queiram saber o porquê dos nomes e assim instruir eles sobre os ensinamentos bíblicos, por meio dos lanches”, comenta.

Durante a semana, rolam as capelas de música ao vivo e aos finais de semana o som é das duplas sertanejas. A entrada é franca e todas as atrações são no gênero gospel.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições