Eletricista de 62 anos estava dentro do carro com a filha de 31 anos e o neto de 2, quando o veículo foi atingido por vários tiros, em Vila Velha (ES). Pai e filha voltavam para casa depois de buscarem a criança na babá.
Sem querer se identificar, o homem relatou que estava com sua família em seu carro Toyota Corolla quando sofreram o ataque de criminosos, por volta das 19h30 de terça-feira (29).
Segundo disse aos policiais, os bandidos já apareceram atirando. O veículo ficou com 15 marcas de tiros na traseira, na lateral e no vidro para-brisa. No local onde o ataque aconteceu existe uma movimentação intensa do tráfico de drogas, informa a Folha de Vitória.
Eletricista acredita, que mesmo obedecendo regras impostas pelo tráfico, teve o carro atingido por tiros em Ataíde, Vila Velha, ES. (Captura de tela/G1)
"Eu estava com o vidro fechado porque estava chovendo, mas farol normal, baixo, tudo normal. O vidro da minha filha estava aberto para não embaçar o carro. Do nada, camarada saiu do beco dando tiro no carro de todo o jeito. Eu vi que pegou no carro, pegou em mim, eu peguei e encostei do outro lado e continuei dirigindo até chegar na minha casa", disse o homem.
Bíblia como escudo
O eletricista disse que tem a certeza de que foi a fé que salvou a sua vida. Ele falou que o motivo seria a Bíblia, que estava no painel do carro.
“A Bíblia foi nosso escudo”, disse ele, que tem certeza de um livramento divino.
“Eu já tive vários livramentos nesta vida. Eu nasci com o cordão umbilical no pescoço. Fui dado como morto pelo médico. Já adulto, sofri um acidente em que o carro teve perda total e eu não sofri um arranhão. E ontem (terça-feira), tive mais um livramento. Sou temente a Deus e minha fé nos salvou”, testemunhou o idoso.
Apesar dos ferimentos que ele e a filha receberam, estão bem. O idoso foi baleado nas costas, bíceps e mão direita, enquanto a filha foi atingida no braço direito. O bebê não ficou ferido.
A família foi socorrida por vizinhos e levada para um hospital da região onde estão foram atendidos. Pai e filha estão se recuperando na casa de parentes.
O caso foi registrado no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), em Vitória, e segue sob investigação. A Polícia Civil está em busca do suspeito, que até o momento não foi identificado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições