Biden discursa no Café da Manhã Nacional de Oração e pede união através da fé

O evento religioso, que é tradição nos EUA, contou com orações e leituras bíblicas de políticos republicanos e democratas.

Fonte: Guiame, com informações de Religion News ServiceAtualizado: sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022 às 18:25
O tradicional evento religioso contou com orações e leituras bíblicas. (Foto: YouTube/PBS NewsHour).
O tradicional evento religioso contou com orações e leituras bíblicas. (Foto: YouTube/PBS NewsHour).

Nesta quinta-feira (03), aconteceu o tradicional Café da Manhã Nacional de Oração, no Capitólio dos Estado Unidos, reunindo membros do congresso americano e outros participantes. 

Em discurso no evento religioso, o presidente Joe Biden destacou o poder da fé para unir uma nação em meio a dificuldades e divisões. Biden lamentou as mortes causadas pela pandemia da Covid-19 e a invasão do Capitólio em janeiro de 2021, em consequência da polarização política nos EUA.

“Em vez de nos separar, a fé pode nos unir. Porque todas as grandes religiões confessionais compartilham as mesmas crenças básicas fundamentais: não apenas a fé em um poder superior, mas a fé para ver uns aos outros como devemos. Não como inimigos, mas como vizinhos. Não como adversários, mas como compatriotas americanos, como líderes desta nação que trabalham e oram juntos”, afirmou o presidente.

Biden, que é católico, declarou que sua fé cristã o fazia lembrar da importância de servir uns aos outros. “Em um momento de grande divisão, nossa democracia está em grave risco. Rezo para que sigamos o que Jesus nos ensinou: servir em vez de ser servido”, disse.

Em uma fala pacifista, o presidente americano também lamentou que políticos republicanos e democratas têm passado menos tempo juntos do que anteriormente. Citando Agostinho, que “escreveu que um povo era uma multidão definida por um objeto comum de seu amor”, Joe Biden pediu unidade.

“Acredito que os objetos comuns de nosso amor que nos definem como americanos são oportunidade, liberdade, dignidade, respeito, honra, serviço, verdade. Coisas que todos reconhecem aqui e em todo o mundo. Enquanto estou nesta cidadela da democracia que foi atacada há um ano, a questão para nós é a unidade. Como nos unimos novamente?”, declarou.

O evento anual, que já acontece há 70 anos, contou com orações e leituras bíblicas de políticos e líderes republicanos e democratas. Como a vice-presidente Kamala Harris, que após uma breve fala, orou:

“Deus, conceda-nos fé, não apenas em você, mas um no outro. Sejamos gentis, sejamos generosos, sejamos cheios de graça. Deixe-nos ver a luz em todo o seu povo e ser guiado por essa luz por todos os nossos dias”.

Finalizando o Café da Manhã Nacional, a senadora Cindy Hyde-Smith, republicana do Mississippi, fez a oração final, pedindo a Deus para guiar as lideranças em seu compromisso de governar os Estados Unidos da América.

“Pai, eu ergo aqueles de nós que foram colocados em posições para liderar este país. Condene nossos corações a corrigir os erros e a ser corajosos e firmes contra o mal. Que a sua vontade seja feita e as decisões tomadas sejam agradáveis ​​a você”.



Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições