Bispo morre em acidente no dia do aniversário da filha: ‘Era um evangelista’

Doriva Vassian de Souza faleceu em um trágico acidente aos 54 anos, quando sua bicicleta foi atingida por uma carreta em Mauá (SP).

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 1 de setembro de 2025 às 12:59
Doriva Vassian de Souza faleceu aos 54 anos. (Foto: Arquivo pessoal)
Doriva Vassian de Souza faleceu aos 54 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

O bispo Doriva Vassian de Souza, conhecido por seu trabalho pastoral e por sua atuação como produtor de conteúdo voltado ao ciclismo, faleceu no sábado (30) em um trágico acidente de trânsito, quando sua bicicleta foi atingida e esmagada por uma carreta na Avenida João Ramalho, em Mauá (SP).

A fatalidade ocorreu justamente no dia em que sua filha Gabriela completava 18 anos. A jovem usou a rede social para agradecer às inúmeras mensagens recebidas pela família:

“Agradeço a todos que estão mandando mensagem de consolo, isso é gratificante demais. Pois peço que respeitem esse momento, minha mãe está abalada, em um estado de negação muito grande, e não está em condições de pegar o celular para ver as mensagens e respondê-las. ... Agradeço a todos pelo carinho e sei o quanto o meu pai foi importante pra muita gente.”

Casado com Solange Franco, Doriva era pai dedicado e apaixonado por esportes. Além do ciclismo, ele também praticava skate e snowboard, atividades que recentemente o afastaram dos treinos devido a uma tendinite no ombro. Em um vídeo publicado semanas antes do acidente, ele comemorava o retorno aos treinos:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dorivabp (@dorivabp)

Doriva também era lembrado por sua criatividade e dedicação aos jovens. Em uma das igrejas Renascer que liderou, ele chegou a montar uma pista de skate dentro do templo, atraindo dezenas de adolescentes aos sábados.

Em uma postagem nostálgica, Doriva, que estava com 54 anos, relembrou:

“Excelentes lembranças vamos p 1996/97 1.ª pista de skate dentro de uma igreja, todos os sábados eras lotados c belas rampas, manobras e mto som ao vivo.”

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Dorivabp (@dorivabp)

A notícia de sua morte causou comoção entre amigos, familiares e membros da comunidade evangélica. Nas redes sociais, diversas homenagens destacaram seu legado como líder espiritual, esportista e pai amoroso.

Líder da Igreja Renascer, o apóstolo Estevam Hernandes escreveu em seu Instagram:

“Com pesar, lamentamos a partida do querido Bispo Doriva. Em Cristo temos a eternidade, e um dia estaremos juntos novamente.”

“Hoje acordei com essa notícia que me tirou o chão! Doriva foi meu pastor por anos, como aprendi contigo! Só peço a Deus que te receba em Seus braços e que traga conforto para sua família”, escreveu a empresária do setor imobiliário, Ana Carolina Flamínio.

Comovida, uma mulher escreveu no perfil de Doriva, que tinha quase 40 mil seguidores: “Me lembrarei do senhor sempre com toda essa alegria que nos contagiava. Gratidão eterna por tudo o que fez por mim e minha família. Te amamos bispo, até a eternidade”.

Ciclismo era plataforma de evangelização

Anderson de Souza, pastor da Igreja Novo Cântico no Porto, Portugal, falou sobre sua convivência com Doriva, desde 2003, quando foi seu aluno em um curso de formação ministerial na Renascer.

“Ele era pastor da igreja que eu frequentava na época, e ele deu aulas pra gente de preparação para oficiais. Depois, quando eu também fui chamado para ser pastor, ele também deu aulas preparatórias para o ministério pastoral.”

Convivendo no mesmo bairro, eles conversavam bastante e tinham amigos em comum. Quando Anderson se mudou para Portugal, o contato passou a ser feito por meio do WhatsApp e das redes sociais.

“O que eu mais admirava nele – que foi, inclusive, tema da nossa última conversa – era esse dom dele de evangelista”, contou Anderson.

“Mesmo gostando muito de esportes, ele estava sempre na bicicleta, saía com grupos grandes, e falava que sempre que eles paravam, ele falava de Jesus, falava da Palavra, oravam, ele ministrava. Nessa última conversa, ele falou que aquilo ali era a igreja dele, e eu achei aquilo muito bonito”.

As circunstâncias exatas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.

Produtor de conteúdo, Doriva frequentemente fazia alertas aos ciclistas sobre os riscos nas vias. Em uma de suas postagens, compartilhou imagens de um ciclista sendo atingido por um veículo e comentou:

“Vídeo de algum tempo atrás, porém mostra tentativa de assassinato, 3 ciclistas atingidos por caminhoneiro louco.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

Fé para o Impossível

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições