Bolsonaro confirma ministro evangélico e defende orações no STF: “Deus é essencial”

O nome indicado pelo presidente da República em julho irá ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio, que vai se aposentar.

Fonte: Guiame, com informações do UOLAtualizado: segunda-feira, 10 de maio de 2021 às 18:08
Jair Bolsonaro ao lado do ministro Dias Toffoli, ex-presidente do STF. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)
Jair Bolsonaro ao lado do ministro Dias Toffoli, ex-presidente do STF. (Foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a confirmar a indicação de um ministro evangélico para a próxima vaga do Supremo Tribunal Federal (STF) e fez uma suposição sobre as sessões começarem com orações. 

Suas declarações foram feitas na manhã de sábado (8), durante conversa com um grupo de apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.  

“As vagas para o Supremo Tribunal Federal passam por mim. A palavra final não é minha, é do Senado, que está na sabatina. Mas vocês já sabem que 5 de julho será um terrivelmente evangélico”, disse Bolsonaro.

O nome indicado pelo presidente da República irá ocupar a vaga deixada por Marco Aurélio Mello, que será o segundo ministro a se aposentar durante o mandato de Bolsonaro, em julho.

Segundo o presidente, há um ministro cotado, “mas não está batido o martelo ainda”. Entre os possíveis nomes, estão o advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, André Mendonça, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

“Imaginem, no Supremo Tribunal Federal, as sessões começarem com uma oração por parte desse ministro [que será indicado por mim]?", afirmou ele. “Deus é essencial em todos os lugares. E o Supremo é um local (...) essencialíssimo”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições