Bolsonaro confirma que testou positivo para Covid-19

O presidente realizou o exame na segunda-feira (7), após ter febre e sentir dores no corpo.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: terça-feira, 7 de julho de 2020 às 15:55
O presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta terça-feira (7) que seu exame para detectar se está com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, deu positivo.

Segundo informações, o presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada.

O presidente teve febre, fez exames de imagem no pulmão e mediu saturação de oxigênio, em visita a hospital na segunda-feira (6) em Brasília.

“Acabou de dar positivo”, disse Bolsonaro. O presidente relatou ter se sentido mal no domingo. Ao longo da segunda-feira, ele sentiu cansaço e febre.

O presidente disse ter ficado sabendo do resultado no final da manhã de hoje. Ele disse ainda que já imaginava ter sido contaminado em virtude de seu contato frequente com a população. “Como presidente, estou na frente de combate”, disse.

Bolsonaro disse nesta manhã estar se sentindo melhor dos sintomas. Ele ficará isolado e trabalhando por videoconferência. “Serei vigiado pela primeira-dama. [Ela] manda bastante”.

O presidente anunciou que a agenda da semana foi cancelada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições