Cadeirante sobrevive a raio enquanto lê a Bíblia: “Sempre tive fé no Senhor”

Nick Williams estava lendo a Bíblia debaixo de uma árvore quando foi atingido por um raio. Milagrosamente, ele sobreviveu e superou as sequelas.

Fonte: Guiame, com informações do Miami HeraldAtualizado: terça-feira, 12 de novembro de 2019 às 13:45
Nick Williams deixou o hospital acompanhado de sua família, nos EUA. (Foto: Jackson Health System)
Nick Williams deixou o hospital acompanhado de sua família, nos EUA. (Foto: Jackson Health System)

Nick Williams estava sentado debaixo de uma árvore na cadeira de rodas, lendo sua Bíblia, quando foi atingido por um raio. O jovem de 28 anos foi reanimado por paramédicos e entrou em coma, mas credita sua sobrevivência a Deus.

Na última quinta-feira (7), cerca de três meses após sua experiência desafiadora, Williams deixou o hospital com sua família. “Sou grato por estar vivo e seguir em frente”, disse Williams a repórteres no Jackson Memorial Hospital.

No dia 4 de agosto, Williams saiu de casa para “tomar um ar fresco” na rua onde mora, em Pompano Beach, na Flórida (EUA). Ele parou debaixo de uma árvore e abriu o aplicativo da Bíblia no celular. “Eu estava lendo e orando”, disse sobre o momento em que foi atingido por um raio.

A recuperação de Williams não foi fácil. Ele ficou em coma por quase uma semana após o incidente, teve pneumonia e precisou de tubos para respirar e se alimentar. “Foi uma batalha difícil, mas eu estou feliz por tê-la enfrentado”, disse Williams.

O jovem ficou paralisado do peito para baixo em 2008, depois de sofrer um acidente de carro. Sua mãe, Donna Pappas, lembra que esta foi a segunda vez que a família recebeu uma notícia ruim dos médicos. “Ele é abençoado por conseguir superar esse tipo de situação”, ela afirma.

Os médicos consideram Williams “um milagre”. Sua família acredita que a fé teve um papel importante em sua sobrevivência.

No dia em que foi atingido pelo raio, Williams estava usando uma cruz, como sempre fazia. A corrente derreteu em seu pescoço, deixando marcas que aos poucos começaram a desaparecer — mas a cruz não derreteu. Sua irmã a encontrou debaixo da árvore alguns dias depois.


Nick Williams ainda tinha marcas da corrente que derreteu em sua pele no dia em que foi atingido por um raio. (Foto: Michelle Marchante/Miami Herald)

Embora sua recuperação ainda não tenha terminado, Williams tem planos para o futuro. O casamento de Williams com sua noiva, Emily Netter, estava marcado para 21 de dezembro. O casal teve que adiar, mas continua sonhando com a cerimônia.

“Eu sempre tive fé no Senhor”, disse Williams. “Seja no acidente de carro, ou atingido por um raio, enquanto eu estiver vivo, eu posso lidar com o que surgir no meu caminho com o amor da minha família e dos meus amigos”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições