Cantor toca em bares para pregar Jesus: “Os doentes é que precisam de médico”

Adam Everett, de 23 anos, tem usado seu talento na música gospel para tocar nos bares de San Diego, na Califórnia.

Fonte: Guiame, com informações de San Diego Union TribuneAtualizado: quinta-feira, 14 de dezembro de 2017 às 14:54
Adam Everett toca música gospel nos bares para alcançar o público que não vai à igreja. (Foto: Kiya Schafer)
Adam Everett toca música gospel nos bares para alcançar o público que não vai à igreja. (Foto: Kiya Schafer)

É possível pregar o Evangelho em um local que não é considerado apropriado? Segundo o cantor Adam Everett, de 23 anos, sim. Ele tem usado seu talento na música gospel para tocar nos bares de San Diego, na Califórnia (EUA).

Adam define sua música como “uma maneira natural de compartilhar o amor de Jesus” com os fãs de música secular, que provavelmente não iriam até uma igreja para ouvir essa mensagem.

Graduado em música pela Universidade da Califórnia, Adam está trabalhando com músicas edificantes embaladas pelo rock, blues e country.

A pergunta mais feita para o cantor é: por que tocar em bares? Segundo ele, a resposta está contida na Bíblia: não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.

“Eu amo essa citação”, disse Adam ao jornal San Diego Union Tribune. “O que Jesus diz logo depois — não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento — está na minha música ‘Jesus (What Grace Have I Found In Thee)’, é a filosofia por trás do meu álbum”.

“Quando comecei a escrever essas músicas, eu estava indo para uma universidade pública, e muitos amigos meus que eram músicos, não eram cristãos. Na minha experiência de fazer música com eles, achei que a música seria uma maneira natural de compartilhar o amor de Jesus com as pessoas que normalmente não colocariam os pés dentro de uma igreja”, explica.

Estratégia

Esta não é a primeira vez que artistas usam seu talento para levar a mensagem do Evangelho àqueles que não a conhecem. Em maior, uma banda formada por cristãos aproveitou seu espaço em um festival de rock para levar a mensagem de Jesus Cristo ao público gótico na zona leste de São Paulo, no último feriado de Páscoa.

Na 2ª edição do festival “Maldita Fest”, realizado no dia 15 de abril, a banda Alegorica fez uma performance teatral e musical levando a mensagem da ressurreição de Cristo a dezenas de jovens.

O grupo faz parte da comunidade de artistas cristãos Come&Live Brasil, que integra a Steiger International e inspira artistas cristãos a usarem sua criatividade para levar o amor de Jesus pelo mundo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições