Carros de polícia com a frase 'Em Deus Nós Confiamos' divide opiniões nos EUA

"In God We Trust" (Em Deus Nós Confiamos) é o lema oficial dos Estados Unidos, e está impresso na moeda do País.

Fonte: Guiame, com informações de Christian TodayAtualizado: terça-feira, 28 de julho de 2015 às 17:51

 A menção "In God We Trust" (Em Deus Nós Confiamos) está em todos os veículos da patrulha. (Foto: Facebook/Stone County Sheriff's Office)

 

Um departamento de polícia do condado de Missouri, nos Estados Unidos, está dividindo opiniões depois de incluir a menção "In God We Trust" (Em Deus Nós Confiamos) em todos os veículos da patrulha.

Nas redes sociais, o departamento postou fotos dos veículos com a mensagem: "Estamos orgulhoso de anunciar que todos os veículos do The Stone County Sheriff's Office têm agora a frase 'Em Deus Nós Confiamos' na parte traseira. Este se tornou nosso Lema Nacional, em 1956, e está registrado em nossa moeda. Não houve tempo melhor do que este para exibir, com orgulho, o nosso Lema Nacional!"

"In God We Trust" é o lema oficial dos Estados Unidos, e está impresso na moeda do País.

Enquanto muitas pessoas elogiaram a força policial, alguns disseram que isso viola a Constituição dos Estados Unidos.

"Fundos do governo gastos para promover a religião vai claramente contra a cláusula de estabelecimento da Constituição dos EUA. É uma questão Federal. Nos vemos no tribunal", postou uma organização ateísta nos comentários das fotos.

Por outro lado, muitos elogiaram a ação. "Eu gostaria que o departamento de polícia da minha cidade tivesse esses adesivos em seus carros e ambulâncias também. Eu acho maravilhoso", escreveu a usuária Paula Loyd.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições