Carros de polícia são equipados com versículo da Bíblia nos EUA

Além das sirenes, os policiais de Pottsville, região de apenas 3 mil habitantes, serão equipados com versículos da Bíblia colados sobre os veículos.

Fonte: Guiame, com informações de NWAAtualizado: quinta-feira, 1 de outubro de 2015 às 15:23
O versículo usado é Mateus 5:9 - "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus". (Foto: NWA)
O versículo usado é Mateus 5:9 - "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus". (Foto: NWA)

 

A equipe de polícia de uma pequena cidade da Pensilvânia (EUA) tem agora um novo item em seus carros. Além das sirenes, os policiais de Pottsville, região de apenas 3 mil habitantes, serão equipados com versículos da Bíblia colados sobre os veículos.

O prefeito Jerry Williams explica que a fé cristã é algo que faz parte de praticamente toda a cidade. "Temos quatro igrejas em um só quarteirão", disse ele. "Temos uma comunidade religiosa espalhada pela cidade, e isso é mostrado no que fazemos aqui." 

Quando o departamento de polícia solicitou a Williams a inclusão do versículo bíblico na parte traseira dos automóveis, ele concordou. "Eu senti que isso era algo muito bom, fui em frente, e dei o meu ok para ele", disse o prefeito.

O versículo usado é Mateus 5:9, que diz "Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus".

Segundo Williams, a novidade foi bem recebida pela população local. "Muitos moradores de Pottsville estão felizes com a presença do versículo da Bíblia nos carros da polícia".

"Isso mostra o respeito das pessoas que cuidam de nós e protegem a nossa comunidade", disse Brandy Price, um residente de Pottsville. 

Williams e Price acreditam que algumas pessoas podem não concordar com o ato. No entanto, o prefeito afirma que a decisão será mantida. "Você pode não crer como nós, você não pode viver como nossa comunidade vive, mas isso é algo que nossa comunidade acredita," disse Williams. 

O versículo está colado em apenas em um veículo, mas o departamento espera expandir. 

Um porta-voz da União Americana pelas Liberdades Civis disse que o versículo favorece uma religião em detrimento de outras, e poderia se tornar a primeira alteração de estabelecimento de um caso de religião. No entanto, o processo teria de ser antecipado por um cidadão na comunidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições