Cássia Kis se arrepende de aborto: “Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”

A atriz então revelou que abortou aos 29 anos, mas hoje é contra.

Fonte: Guiame, com informações do GshowAtualizado: sexta-feira, 13 de maio de 2022 14:54
Atriz Cássia Kis no Encontro com Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Atriz Cássia Kis no Encontro com Fátima Bernardes. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Em entrevista no Encontro com Fátima Bernardes, a atriz Cássia Kis revelou que fez um aborto no passado e se arrependeu. “Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, declarou no programa desta quinta-feira (12).

Cássia relembrou a importância que a novela “Pantanal”, em 1990, teve em sua vida. “Eu pari pela primeira vez logo depois de 'Pantanal'. Tive meu primeiro filho em 95, tenho um filho de 27 anos. Apesar dos meus 65, tenho outro de 18, que acham que é meu neto”, disse.

A atriz então revelou que abortou aos 29 anos e que hoje é contra a interrupção da gravidez.

“Tive a experiência de fazer dois projetos ('Pantanal' e 'Barriga de Aluguel') que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 85, eu fiz um aborto. Não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito na minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida”, destacou. “Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem.”

Ela explicou que atuar como mãe em novelas despertou nela o desejo de gerar. "Tive seis filhos, quatro na terra e dois lá em cima”, disse. “Eu achava que isso nunca ia acontecer, não me interessava mesmo. Mas alguns papéis mudam nossa vida íntima.”

Em outro momento, Cássia falou também sobre o papel da religião em seu posicionamento pró-vida.

“Então eu fico me preparando para, no domingo, estar na missa e encontrar os católicos. Compreender por quê uma família católica tem tantos filhos diante de um mundo que faz tantos abortos”, observou a atriz.

“Eu tenho amigos com 10, 11 filhos. É lindo saber — porque é lindo mesmo e é a verdade — que os filhos brincam entre si. O pai e a mãe não vão brincar com o filho. Eles cuidam, eles olham e cuidam para serem a referência para os filhos”, continuou Cássia.

Confira:

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições