Com 1% de chance de vida, sobrevivente de queimaduras testemunha: “Deus faz milagres”

Chris Tomlinson sofreu queimaduras graves em 98% de seu corpo em um acidente doméstico.

Fonte: Guiame, com informações do God UpdatesAtualizado: sexta-feira, 25 de março de 2022 18:11
Chris Tomlinson teve 98% do corpo queimado. (Foto: Facebook/A Million Voices)
Chris Tomlinson teve 98% do corpo queimado. (Foto: Facebook/A Million Voices)

Quando era apenas um bebê, Chris Tomlinson sofreu queimaduras graves em 98% de seu corpo. Desde então, a sua vida tem sido cheia de desafios e superações.

Antes de Chris completar dois anos, ele foi brincar no quintal de casa e um grave acidente aconteceu. Acidentalmente, uma lata de gasolina caiu em cima dele e, depois que o aquecedor de água ligou, o fogo acendeu. Em instantes, as chamas cobriram o menino e Chris sofreu queimaduras em 98% do corpo.

Após ser levado às pressas a um hospital nos Estados Unidos, os médicos deram a Chris apenas 1% de chance de sobreviver. Mas sua família clamou a Deus e, milagrosamente, Chris sobreviveu.

Apesar de ter superado o acidente, a vida de Chris não foi fácil. Ele não conseguiu aproveitar a infância como a maioria das crianças. O menino passou muito tempo em hospitais e enfrentou mais de 200 cirurgias. O que o mantinha confiante era sua fé em Cristo.

“Sempre encontrei a positividade em tudo”, explicou ao compartilhar seu testemunho, ao lado de seu pastor. “Eu tinha esse grande sorriso no rosto porque sabia que Deus estava comigo… Não foi só pela minha própria força, foi Deus que estava lá para mim o tempo todo.”

Durante as muitas cirurgias e recuperações dolorosas, Chris se apoiou em um versículo específico da Bíblia para ajudá-lo a se fortalecer: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.” (Salmos 56:3)

Chris cresceu sendo alertado pelos médicos que, por causa de todos os remédios e cirurgias, ele nunca poderia ter filhos. Mas Deus provou que eles estavam errados — Chris tem duas filhas e elas são suas maiores bênçãos.

Ganhos e perdas

Assim como as alegrias, os desafios sempre fizeram parte da caminhada de Chris. Como vítima de queimaduras, ele sempre suportou olhares, perguntas e julgamentos. Sua aparência foi uma barreira para encontrar um emprego, ainda que ele atuasse como técnico de informática.

Sem uma renda estável e sem condições de cobrir o custo do aluguel, Chris e sua família chegaram a ficar desabrigados. Com o passar do tempo, após 14 anos de casamento, sua esposa o deixou sozinho com suas duas filhas.


Chris Tomlinson e suas duas filhas. (Foto: Facebook/Chris Tomlinson)

“Foi horrível”, disse Chris ao falar da mágoa que sentiu. “Prefiro ser queimado de novo do que experimentar essa dor.”

“Olhei para as minhas filhas e elas estavam sorrindo para mim e me abraçaram”, lembrou. “E eu pensei: 'Este é o meu propósito. Isso é o que eu preciso fazer, elas precisam de mim.'”

Durante o período difícil, enquanto lutava contra a depressão, Chris e suas duas filhas acabaram voltando para a sua cidade natal, na Flórida. Foi lá que ele encontrou uma igreja que abraçou sua família e foi despertado para compartilhar seu testemunho.

“É uma grande paixão minha divulgar minha história. De novo, não por mim, mas para trazer glória a Deus”, explicou. “Porque muitas pessoas pensam que Deus não está mais operando, que Deus não faz milagres. Deus ainda faz milagres a cada segundo todos os dias. Tudo o que você precisa fazer é olhar ao seu redor.”

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições