Com horas de diferença, casal de pastores morre de Covid-19 em Vila Velha

Os pastores Wilber Vieira Barbosa, 62 anos, e Ana Lúcia Barbosa Jesus, 57 anos, da Igreja do Evangelho Quadrangular, morreram de Covid-19 com algumas horas de diferença.

Fonte: Guiame, com informações da GazetaAtualizado: quarta-feira, 1 de julho de 2020 às 12:28
Wilber e Ana Lúcia eram casados há 40 anos e lideravam a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Vila Velha. (Foto: Arquivo pessoal)
Wilber e Ana Lúcia eram casados há 40 anos e lideravam a Igreja do Evangelho Quadrangular, em Vila Velha. (Foto: Arquivo pessoal)

O casal de pastores Wilber Vieira Barbosa, 62 anos, e Ana Lúcia Barbosa Jesus, 57 anos, líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Vila Velha (ES), morreram de Covid-19 com algumas horas de diferença.

Casados há 40 anos, o pastor Wilber atuava na igreja do bairro Vila Batista, enquanto Ana Lúcia ministrava na comunidade do bairro Glória há pouco mais de um ano. 

O pastor faleceu às 8 horas do último sábado (27), e a pastora teve a morte confirmada às 23h15 de domingo (28). Os dois estavam internados no Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra, considerado referência no tratamento para a Covid-19 no Espírito Santo.

O pastor Wilber começou a apresentar sintomas de uma gripe no sábado, 6 de junho, enquanto Ana Lúcia começou a se sentir mal no domingo. Depois de testarem positivo para o novo coronavírus, o casal se tratou em casa até o dia 12, mas os sintomas pioraram e eles foram levados ao Pronto-Atendimento do bairro Cobilândia.

“Meu pai, assim que chegou, foi logo intubado, pois o quadro dele era muito grave. Já minha mãe ficou no oxigênio porque estava um pouco melhor, porém por pouco tempo”, disse à Gazeta uma das três filhas do casal, Kristiane, de 30 anos.

O quadro de saúde do casal se agravou e ambos foram transferidos, no dia seguinte, para a UTI do Hospital da Serra. A situação de Wilber e Ana Lúcia se agravou devido às doenças pré-existentes.

“A situação de papai era mais crítica. Ele era hipertenso, estava obeso, havia feito um procedimento no coração e também tinha um grau de comprometimento dos pulmões. Já minha mãe acabou descobrindo que era diabética nos exames que fizeram no hospital. Isso também contribuiu para a piora dela, mas tínhamos a esperança de que eles se recuperariam”, contou Kristiane.

“Íamos diariamente ao hospital para atualizar os boletins médicos, fazíamos nossas orações e também recebemos o apoio de membros da igreja aqui de Vila Velha e de mais de 80 da nossa congregação, espalhadas pelo Brasil e também no exterior. Nos apegamos à fé, mas infelizmente Deus os chamou", ela acrescentou.  


Familiares e membros da igreja oraram pelo casal nos arredores do hospital onde estavam internados. (Foto: Arquivo pessoal)

No último fim de semana, em um intervalo de pouco mais de um dia, Wilber e Ana Lúcia faleceram. O pastor foi sepultado no domingo e a esposa nesta segunda-feira (29), no Cemitério Parque da Paz, em Ponta da Fruta, também em Vila Velha. 

Wilber e Ana Lúcia deixam, além de Kristiane, outros dois filhos: Kelly, de 39 anos, e Kat Anne, de 33. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições