Cristão, diretor de Hollywood lança filme com base na parábola do Filho Pródigo

O filme “The Man from Nowhere”, dirigido por Chris Dowling, conta a história de um pai pródigo.

Fonte: Guiame, com informações do CHVN RadioAtualizado: terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 13:04
Chris Dowling comemorando o 3º lugar de “Milagre Azul” no ranking dos filmes mais assistidos na Netflix. (Foto: Reprodução / Instagram Chris Dowling)
Chris Dowling comemorando o 3º lugar de “Milagre Azul” no ranking dos filmes mais assistidos na Netflix. (Foto: Reprodução / Instagram Chris Dowling)

O mais recente filme do diretor Chris Dowling acaba de ser lançado e tem como pano de fundo a narrativa bíblica do Filho Pródigo, contada por Jesus e descrita no evangelho de Lucas 15:11-32.

Com o título em inglês “The Man From Nowhere”, o enredo do filme retrata um pai pródigo que descobre que está morrendo. Ele procura reconciliar seu relacionamento com seu filho, que está lutando contra o alcoolismo e tentando entender as decisões anteriores de seu pai e sua nova fé.

"Isso acaba. O filho não é tão receptivo quanto o pai na história do filho pródigo, mas os coloca de volta juntos, e eles têm que tentar consertar esse relacionamento rompido antes que seja tarde demais", explica Dowling.

Cristão, Dowling diz que o filme nos leva a refletir sobre nossas vidas e reconciliar nossas prioridades, pois percebemos que nunca é tarde para fazer as pazes ou expressar nosso amor aos outros.

“Todos nós terminamos relacionamentos. Não precisa ser uma relação pai-filho”, explica o diretor, que também é roteirista e ator.

"Você vê esse relacionamento se desenrolar, e são duas pessoas que deveriam, para todos os efeitos, estar tendo um relacionamento incrível. Eles são uma família, mas deixaram o ego, o orgulho e a teimosia apenas atrapalharem e todos podemos nos relacionar com isso em alguma faceta de nossa vida", revela.

Com este novo filme, cuja intenção é ajudar as pessoas a se reconciliarem com seu passado e a curar e restaurar relacionamentos rompidos, mas também, segundo Dowling, ajudar os pais a crescerem em fé e responsabilidade para que possam ser um exemplo de Cristo para seus filhos.

Mundo do cinema

Dowling cresceu em Dallas, no estado americano do Texas, um dos mais evangélicos dos EUA. Assim que completou 18 anos, ele junto com seu melhor amigo, mudou-se para Hollywood para seguir a carreira de escritor e ator.

"Assim que comecei a trabalhar, soube que queria escrever mais do que atuar, mas fiz as duas coisas", disse Dowling.

Agora, Chris Dowling é um escritor, diretor e produtor multitalentoso que optou por várias propriedades que abrangem tanto o gênero quanto o meio. Ele escreveu e dirigiu seu primeiro longa em 2009, a premiada comédia noir “Rocky Slyde”.

Desde então, ele trabalhou em vários outros projetos, incluindo seu documentário “Asperger's Are Us” e sua série documental em 6 partes da HBO “On Tour With Asperger's are Us”.  

Dowling também escreveu e dirigiu “Run the Race” e “Milagre Azul”, que teve como protagonista o ator Dennis Quaid. Agora, lança “The Man From Nowhere”, que levou apenas oito dias para ser filmado.

"Foi muito legal. Foi como um Master Chef ou Iron Chef, onde eles dizem, aqui estão os ingredientes, vá! Sabíamos que tínhamos que fazer isso rapidamente."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições