Um cristão foi atropelado enquando orava em frente a uma clínica de aborto, na semana passada, nos Estados Unidos.
O ativista pró-vida Mark Zimmerman afirmou que estava intercedendo ao lado de fora da Women's Center of Saginaw, na última sexta-feira (23), quando um funcionário da clínica o atingiu com o seu carro intencionalmente.
"Eu estava parado na entrada da garagem e o aborteiro passou por cima da minha perna. Ele teve que dar ré para sair da minha perna, então ele me atropelou duas vezes”, relatou Mark, em entrevista ao Live Action News.
Segundo o cristão, o funcionário chamado Theodore Roummel, reclamou de sua presença em frente ao centro abortivo.
“Ele estacionou o carro e veio quando a polícia chegou, e estava gritando com a polícia sobre como sempre corremos na frente dele – nós não corremos”, disse Mark.
“Mas eu tenho quatro testemunhas que viram o que aconteceu. Então eles prestaram depoimento à polícia e ele não foi preso. Ele saiu e terminou seu dia fazendo cinco abortos”, denunciou.
Ao The Christian Post, um porta-voz do Departamento de Polícia de Saginaw informou que o caso ainda está sendo investigado.
De acordo com o Live Action News, Theodore Roummel já foi preso em 2012 após atingir a ativista pró-vida Lynn Mills com seu carro. Ele foi acusado de agressão e condenado a seis meses de liberdade condicional.
Cirurgia
Mark, que há anos tem orado em frente a clínica na cidade de Saginaw, teve a perna quebrada e foi levado para o hospital de ambulância.
O ativista precisará passar por uma cirurgia devido à fratura. Uma campanha de arrecadação online foi feita por seus amigos para pagar os gastos médicos.
“Depois de anos orando fielmente e advogando do lado de fora de uma clínica de aborto em Saginaw, MI, nosso irmão pró-vida, Mark Zimmerman, foi cruelmente alvejado e intencionalmente atingido por um abortista”, afirmou a campanha.
"Mark quebrou a perna no ataque e terá que fazer uma cirurgia para reparar a fratura. Neste momento, estamos arrecadando fundos para ajudar com as contas médicas e possíveis honorários advocatícios enquanto ele considera uma ação legal contra o aborteiro”.
A descrição da arrecadação online ainda afirma que, após atropelar o cristão, Roummel "saiu de seu veículo e riu de Mark enquanto ele estava ferido no chão".
Violência contra ativistas pró-vida
No final de maio, outro ativista cristão, Mark Crosby, também foi agredido enquanto orava em uma clínica da Planned Parenthood, na cidade de Baltimore.
Ataques contra ativistas pró-vida nos EUA tem sido registrados após a decisão da Suprema Corte, que derrubou o direito ao aborto no país.
Em setembro do ano passado, um ativista de 83 anos que protestava contra uma lei, que permitia o aborto em Michigan, foi baleado no ombro.
Centros de gravidez pró-vida nos EUA também tem sido alvos de ataques e depradações. No mês passado, o JMJ Pregnancy Center, um centro em Orlando, foi vandalizado por ativistas abortistas radicais.
Durante o incidente, foram encontrados uma galinha decapitada, outro pássaro e um cordeiro, aparentemente deixados para trás pelos vândalos.
Em Ohio, um centro de gravidez pró-vida foi atacado em abril pelo grupo radical pró-escolha "Jane's Revenge" (Vingança de Jane), que marcou o prédio com mensagens para "financiar o aborto" e "abortar Deus".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições